Mais Mídia

Palhaços Patati Patatá se unem à ONU para combater a fome no Brasil e no mundo

Em Brasília, o Centro de Excelência contra a Fome da ONU recebeu na sexta-feira (1º) os palhaços Patati Patatá. Com um show para cerca de 30 crianças, a dupla e o organismo das Nações Unidas anunciaram uma parceria para arrecadar recursos para ações de combate à desnutrição no Brasil e no mundo. Atualmente, existem 815 milhões de pessoas passando fome em todo o planeta.

   Foto: PMA/Natan Giuliano

O Patati Patatá leva entretenimento para as crianças brasileiras há mais de 30 anos. A marca é responsável por animações, músicas, shows, circos e um programa de televisão. O desejo compartilhado de contribuir para a construção de um mundo mais justo e igualitário, em que todos os meninos e meninas tenham acesso à alimentação adequada e à educação de qualidade, aproximou o Centro de Excelência e da dupla de palhaços.

“O Patati Patatá oferece conteúdo não apenas para crianças, mas para famílias, e a criança é a porta de entrada para sensibilizar a família toda sobre solidariedade e direitos das crianças”, afirmou Igor Faria, diretor da Rinaldi Produções, a empresa responsável pelo Patati Patatá.

No escritório do organismo da ONU, os artistas fizeram uma apresentação para os filhos e familiares dos funcionários do Centro. Também entre o público, estavam 13 crianças do Projeto Campeão, que oferece atividades esportivas para jovens de São Sebastião, no Distrito Federal.