Connect with us

Mais Mídia

Pela Segunda Vez, Santos Terá Desfile Da Parada De Natal Com Alegorias, Alas Fantasiadas, Orquestra E Cantores

Entretenimento

Pela Segunda Vez, Santos Terá Desfile Da Parada De Natal Com Alegorias, Alas Fantasiadas, Orquestra E Cantores

Nos dias 09 e 23 de dezembro, a partir das 20h, os moradores de Santos e imediações vão se emocionar com o novo desfile da Parada de Natal que, este ano, promete encantar e emocionar o público com as novidades do desfile embalados por um megashow musical. As apresentações são gratuitas.

A prefeitura de Santos, em parceria com a agência Companhia Brasileira de Cultura, oferecerá mais uma atração do Natal Criativo da cidade de Santos: a Parada de Natal.  Uma das mais lindas apresentações do Brasil, a parada é um cortejo semelhante a um desfile de carnaval que conta com 6 alegorias, 15 alas com fantasiadas inspiradas nas decorações e objetos natalinos, 30 músicos da Orquestra da CBC e seis renomados cantores que vão embalar o desfile com as tradicionais cantigas de Natal.

“Estamos muito felizes em estrear esse novo espetáculo em Santos, que sempre nos recebe tão acolhedoramente e aposta nesse lindo projeto. Nosso elenco conta com 230 pessoas e será um grandioso espetáculo. Teremos 15 alas e alegorias com diferentes temas e grandes esculturas. Além dos renomados cantores e músicos que farão desse desfile um dos momentos mais inesquecíveis para a cidade, os moradores de Santos, os visitantes e os turistas. Será inesquecível!”, celebra Roseane Paraguassu, diretora geral e produtora cultural do espetáculo.

O coreógrafo Alexandre Pollini, que estreia no projeto, promete surpresas e interatividade ao público. “Incluímos no elenco bailarinos clássicos, ginastas e acrobatas performáticos para impactar o público e abrilhantar o cortejo. Será um lindo show de Natal para curtir com toda família e para todas as idades”, conta Pollini.

As fantasias são um show à parte que enchem os olhos com a beleza, o colorido, o brilho e, claro, a criatividade do artista Carlos Augusto, que coordena toda produção dos figurinos. São alas com figurinos de caixas de presentes, árvore de Natal, biscoitos, estrelas, mestres do gelo, cozinheiros natalinos, soldadinhos, entre outras novidades. Todas as alegorias, esculturas e adereços estão sendo produzidos no barracão da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, sob a coordenação do carnavalesco Eduardo Caetano e produção e logística, Ricardo Segatin.

Veja Também:  Conheça a história do programador Lucas Brusamarello no mundo dos sinais de jogos online

Orquestra, banda e cantores

O megashow abrirá as noites especiais das apresentações da Parada de Natal, a partir das 19h, na praça em frente ao prédio da prefeitura. Após o show que tem a duração de aproximadamente uma hora, inicia o cortejo que contornará da praça da prefeitura.

O concerto conta com a Orquestra CBC, dirigida pelo maestro Rogério Brito, composta por 30 músicos, acompanhado pela banda com instrumentistas de cordas e percussionistas renomados que atuam no Carnaval como os violinistas Chanel Rigolon e Cicinho e o mestre de bateria da Estrela do Terceiro Milênio, Vitor Velloso.

O pesado time de canto é formado por seis profissionais, entre eles, os renomados intérpretes de escola de samba Darlan Alves, da Estrela do Terceiro Milênio, Fredy Vianna, da Mancha Verde e Raphael Raspada e Tamy Uchôa, ambos da Dragões da Real. Completam o grupo as cantoras Thayná Brito e Thaíssa Barreto, que juntos interpretam clássicos natalinos da MPB como:  “Jesus Cristo”, “Então é Natal”, e “Anunciação” e relembram as tradicionais canções que nos fazem viajar no tempo  como: “Boas Festas”, “Noite Feliz” e “ Aleluia”.

https://m.youtube.com/watch?v=pdR2iZVmQ_o

Da redação

Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Entretenimento

To Top