Primeira premiação de influenciadores, Rio 2023 Capital Mundial da Influência Digital contará com ações sustentáveis e sociais

Primeira premiação de influenciadores, Rio 2023 Capital Mundial da Influência Digital contará com ações sustentáveis e sociais

Além da premiação, a cerimônia também assume compromisso com causas sociais e ambientais.

O Brasil destaca-se globalmente na valorização das opiniões e recomendações de criadores de conteúdo, como apontado pela pesquisa da plataforma de análise de dados Statista. Não por acaso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou a Lei n° 7.941 de 19 de julho de 2023, que inclui no Calendário Oficial da Cidade Maravilhosa a “Semana da Influência Digital”.
Nesse contexto, a Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, sob a liderança do Ilmo. Sr. Comendador Regino Barros e em parceria com I3 Bank, anuncia a realização da primeira edição da Rio 2023 – Capital Mundial da Influência Digital, programada para ocorrer nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

Durante a noite de Gala, será entregue o Troféu Influência Digital, uma estatueta que representa o símbolo máximo de reconhecimento aos influenciadores do universo digital. Entre as personalidades confirmadas estão: Luva de Pedreiro, Whindersson Nunes, Rafaella Santos, Gkay, Leo Dias, Pablo Marçal e muitos outros!

Além de promover o reconhecimento da influência digital, a prestigiada cerimônia reafirma seu compromisso com causas ambientais e sociais. Desde a primeira edição, as emissões de carbono serão neutralizadas pela Prospera + Greener, a primeira plataforma de benefícios sustentáveis do Brasil.

Para Leandro de Abreu, CEO da Prospera + Greener, o Rio 2023 – Capital Mundial da Influência Digital se revela como um impulsionador de ações sustentáveis e sociais: “Ao compensar as emissões de carbono, reforçamos nosso compromisso com um futuro mais verde e alinhamos nossos valores com os princípios emergentes de uma comunidade digital consciente. Unir influência, meio ambiente e impacto social é mais que uma necessidade; é a direção que todos devemos seguir para forjar um futuro sustentável para o nosso planeta.”, comenta.

No âmbito social, o evento apresentará a campanha “Galeria Gols do Brasil, uma goleada contra a pobreza”, promovida pela Associação Brasileira da Influência Digital (ABRID) em apoio à agenda BRASIL 2030 – 17 ODS. Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, será um dos embaixadores a dar voz a essa celebração.

“O reconhecimento da influência digital no Brasil transcende as fronteiras da tela, é um reflexo da nossa capacidade de impactar positivamente a sociedade. Ao unir nossa força digital à causa ambiental e social, não apenas celebramos conquistas, mas também pavimentamos o caminho para um futuro mais consciente e sustentável.”, comenta Roberto de a Oliveira, CEO da I3 Bank.

Da redação

Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *