ÚLTIMAS

SUIPA celebra 79 anos de existência e resistência

0

Por Dayane Costa

Ao chegar na porta da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA) já é possível ouvir latidos. Palmeirinha faz questão de receber os visitantes animadamente, e a cadelinha é um grande exemplo da importância da entidade na luta em prol dos animais. A cachorra teria sido abandonada na porta da SUIPA com sinais de agressão física e uma das patas amputadas. Palmeirinha logo se recuperou e encantou todos com sua perseverança, se tornando a mascote do lugar. Apesar de seu passado triste, a cadelinha deu a volta por cima e mostra como está feliz em poder viver em segurança, envolvendo a todos com seu jeito brincalhão.

Quando se entra no local, é possível notar como todos trabalham. O amor pelos animais é fácil de se notar desde as secretárias até ao diretor. E a reciprocidade também é percebida, já que os animais do abrigo também se mostram à vontade na companhia daqueles que cuidam de si. No canil, por exemplo, os cães latem e pulam querendo chamar a atenção dos veterinários para brincar. Já na ala dos gatos, os bichanos ronronam pedindo por carinho. Ambas as espécies, no entanto, esperam pelo dia em que finalmente terão uma nova chance integrar uma família

Para que todos esses bichinhos possam ter uma nova chance de serem amados e conquistar um novo lar, a SUIPA realiza campanhas que incentivam a adoção consciente. Com a campanha Adote Um Focinho Carente, cães e gatos são levados pela SUIPA para um bairro do Rio de Janeiro, diferente a cada evento, e então recebem a oportunidade de encantar seus futuros tutores. Quem se interessar por um animal, passa por uma entrevista com funcionários locais para melhor entender se pode adaptar um bichinho em sua vida ou não. “A gente conversa, querendo entender o porquê aquela pessoa quer adotar um animal, e tenta encaixar um perfil de bichinho dentro da vida dessa pessoa”, explica Sylvia Rocha, diretora social da SUIPA.

A vontade de cuidar das vidas dos animais é tão grande que a SUIPA também conta com assistência veterinária em sua sede. No local são oferecidos diversos serviços a preços populares para a população de baixa renda, como a castração. Os veterinários procuram explicar os procedimentos para os tutores com calma e gentileza, fazendo com que o responsável e o animal consigam ter confiança no que está sendo feito. Tudo no local é feito com muito amor e paciência.

Apesar da instituição ser associada pelo público com o cuidado e resgate de cães e gatos, a SUIPA conta com uma variedade de espécies animais também sob os seus cuidados. De acordo com Marcelo Mattos, diretor do local, animais como porcos, cavalos, cabras e vacas foram resgatados e passaram a viver uma vida melhor em um sítio cuidado pela Sociedade.

“Os animais de porte grande do nosso abrigo são como os animais de porte pequeno. É uma vida que precisa de cuidados veterinários, sendo pequeno ou grande não faz diferença”, afirmou Mattos.

Assista ao vídeo da nossa visita à SUIPA clicando neste link: https://www.youtube.com/watch?v=Dl6ZZ8zeeyI

Para manter a SUIPA funcionando e lutando pelos bichinhos, a organização recebe ajuda de seus associados. Marcelo enfatiza que a Sociedade é particular e não recebe ajuda de órgãos públicos para funcionar. “Quem banca a SUIPA são associados, que contribuem com o que podem e quando podem”, diz o diretor.

“A SUIPA está em uma crise financeira terrível”, completa.

Para fazer uma doação única à Sociedade, você pode clicar aqui e escolher se quer doar através de transferência bancária, boleto, pix e afins. Já para se associar e ajudar mensalmente com uma quantia, clique aqui e faça o seu cadastro. A instituição também conta com uma loja virtual onde realiza a venda de produtos, o valor é direcionado a cobertura de custos mensais como remédios, resgates e afins.

Ao final da visita é fácil entender o porquê de a Sociedade ultrapassar os 70 anos de existência e resistência. Completando no último dia 27 de abril, seus exatos 79 anos, a instituição marca a história na luta em prol dos animais. A instituição é uma referência quando o assunto é o resgate de animais abandonados, ajudando milhares por ano, mas também pode facilmente ser uma referência na maneira de se cuidar de um amigo. A sede da SUIPA está localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 1801, Benfica. Cep: 20.973-011 – Rio de Janeiro – RJ

Adote um animal, não compre. E se possível, ajude a SUIPA ou a instituição mais próxima da sua casa, existem muito animais sem lar precisando de cuidados, carinho e família. A adoção é um ato de responsabilidade com uma outra vida.

Acompanhe a SUIPA nas redes sociais:

Site Oficial: https://www.suipa.org.br/

Instagram: https://www.instagram.com/suipa

Facebook: https://www.facebook.com/Suipabr/

Youtube: https://www.youtube.com/c/SUIPAOFICIAL

Do lixo ao Luxo Guilherme Tavares se emociona em desfile repleto de famosos

0

É inegável que o mundo da moda está buscando cada vez mais alternativas para a conservação do meio ambiente. Daí surge a moda sustentável e a necessidade de engajar cada vez mais consumidores em atitudes que estejam ligadas ao conceito de consumo consciente.
O estilista Guilherme Tavares é um exemplo de que a moda sustentável pode ser aplicada com sucesso e sem perder a beleza e elegância.
“Estou preocupado em usar métodos de produção que não produzam ou pelo menos minimizem o impacto ambiental”. falou o estilista Guilherme.
Para este lançamento Guilherme Tavares criou a coleção “Revive” com 40 peças exclusivas a partir da reciclagem de resíduos têxteis, pet, telas, chapinhas, latinhas, papelão, sacolas plásticas e jornal.

“Eco Fashion Week” aconteceu em um palco montado em um espaço no Shopping Itaboraí Plaza, na catwalk encabeçando o time de modelos Itaboraienses o ator Sérgio Menezes, as atrizes, Marinara CostaGiulia RamoliniNycolli Velloso, o atleta de paraciclismo João Victor, e o especial modelo Rodrigo Araújo, entre outros, O evento foi apresentando com muita maestria, pela atriz Aparecida Petrowky acompanhada do ator e humorista Alexandre Latorola e a apresentadora GG Zábojniková.
O evento foi aberto ao público pelas autoridades de Itaboraí, entre elas a primeira dama Pâmela Delaroli, o Prefeito Marcelo Delaroli, e os secretários de cultura, meio ambiente e urbanismo, turismo e eventos Jhonatan Ferrarez, Roberto Costa e José Carlos Cobra.
O desfile contou com o show inconfundível da cantora Bell Spalla que já se apresentou no “The for Brasil” e “Rock in Rio”, brindando a noite com um show de pop internacional.

‘Mini Model World Brasil 2022’, Antonella Febernati Algeri, viaja para Discovery Cove e Universal

0

Você achou que Antonella Febernati Algeri iria aproveitar suas férias para descansar? Nada disso! A Mini Miss, considerada uma das apostas do Brasil ao título internacional de ‘MINI MODEL WORLD 2022’, curtiu cada segundo de suas férias na Discovery Cove e Universal. 

Num dos cliques, postado pela própria Antonella, a Mini Miss surge toda feliz, nadando com os golfinhos, conhecendo cenários do Harry Potter (que ela é super fã) e no famoso globo da Universal.  A Mini Miss realizou esta maravilhosa viagem juntamente de seus papais e seu irmão. 

Como atual Mini Model World Brasil 2022, Antonella estará no mês de junho representando o Brasil em Punta Cana, na República Dominicana, no maior concurso de beleza infantil do mundo o MINI MODEL WORLD 2022.

Instituto Akhanda assume a gestão de referência de promoção da igualdade racial

0

Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial presta atendimento e orientação multiprofissional em casos de discriminação racial. O serviço também oferece oficinas, debates, ações culturais e outras atividades relacionadas à promoção da igualdade, sendo um local permanente de valorização e respeito à identidade étnica no município de São Paulo.

Serviços Oferecidos:

Com atendimento realizado por uma equipe multiprofissional (advogados/as, psicólogos/as e assistentes sociais. O Centro oferece acolhimento, atendimento e acompanhamento direcionados e gratuitos para as pessoas vítimas de discriminação étnico-racial, atuando em diálogo com organizações locais, coletivos, instituições de ensino e órgãos, como Defensoria Pública, Delegacia especializada (DECRADI) e Ministério Público. Além disso, busca garantir a promoção da igualdade racial e prevenção contra o racismo por meio da realização de cursos, oficinas, palestras e seminários.

O instituto Akhanda assume a gestão a partir do dia 01 de junho de 2022, com olhar humanizado a gestão pretende entregar um trabalho incrível para a população.

Westter Ci: marca 100% brasileira inova com lançamento de jeans exclusivo

0

Somando mais de dez anos de mercado, o Grupo Altivo, investe no reposicionamento da marca Westter Ci trazendo proposta inovadora para mulheres que querem exclusividade no jeans. Os modelos lançados possuem vendas limitadas por região.

Quem nunca sonhou em ter um jeans exclusivo para chamar de seu? O Grupo Altivo não mediu esforços para fazer um novo movimento de mercado e entregar para suas consumidoras a exclusividade que elas merecem. Com objetivo de trazer conforto e segurança para as mulheres de todo o Brasil, a Westter Ci desenvolveu calças jeans que valorizam as curvas femininas respeitando-as de forma única. Foram lançados quatro modelos, mas o grande diferencial fica por conta das vendas regionais limitadas. Cada estado do Brasil terá apenas uma opção de cada tamanho para ser adquirida.

Para esse projeto, escolheram a We MKT360 para realizar o reposicionamento de marca e estratégias marketing. Influenciadores digitais e antigos clientes já estão ansiosos para conhecer toda essa exclusividade de perto. As peças poderão ser adquiridas através das redes sociais da marca (@westterci) ou diretamente pelo WhatsApp: (35) 35 98449-1919.

Para saber mais acesse: https://www.instagram.com/westter.ci/

SAC: (35) 35 98449-1919 

Cantor LUZZ lança seu primeiro clipe com a música “NADA ME FAZ”

0

O Cantor e artista multimídia investe por conta própria em seu primeiro clipe e traz sua retratação da sociedade, onde as pessoas estão vivendo dentro de suas bolhas e esquecendo de notar umas às outras. O Clipe foi lançado no dia 13 de maio no Youtube e em todas as plataformas digitais

O cantor LUZZ acaba de lançar seu primeiro clipe “NADA ME FAZ”, inspirado em sua retratação da sociedade, onde as pessoas estão aparentemente vivendo dentro de suas bolhas e esquecendo de notar umas às outras. Em seus quadros, aborda diferentes, cores, texturas e estilos. O clipe já está disponível no canal do cantor do Youtube e a música que inicia o projeto “lado B”, também está disponível em todas as plataformas digitais.

ASSISTA AGORA AO CLIPE:

https://www.youtube.com/watch?v=5YOS6YO4cSI&t=14s

A música “NADA ME FAZ” foi escrita como uma crítica ou resposta ao seu EP passado, o “lado A”, já que eram músicas mais orgânicas, romantizando e falando de sentimentos mais profundos, e esse novo trabalho vem com uma mensagem de autoconfiança, mudança de rumo e um tom de sátira. “Essa música foi escrita propositalmente no intuito de que todas as faixas do “lado B” fossem uma perspectiva 180º graus das músicas anteriores. Isso afeta diretamente a sonoridade e o visual. A intenção é ser uma visão bem diferente, mesmo.”.

Já para o clipe, LUZZ decidiu retratar situações onde pessoas da sociedade estão indiferentes umas com as outras, então ele interage sozinho, como se ninguém o percebesse, “É um pouco da mensagem da música, afinal. Mudar de dentro pra fora e não se parecer mais com quem já foi. Quem sabe algum dia eu já não tenha sido alguém apático para as coisas fora do meu nicho?”, conta o cantor.

LUZZ escreveu o roteiro original em uma viagem de ônibus RIO-SP, voltando das festas de fim de ano da casa de seus pais, depois adaptou algumas partes com a produtora Arkon Filmes para caber no orçamento e executaram. “Quando entrei no set naquele dia, eu me senti imbatível. Senti que meu desejo era fazer mais daquilo, sabe? E durante a gravação, pude ser mais ousado em diversos contextos, mais confiante e me aproximei mais da minha persona artística. É um grande orgulho ter podido viver essa experiência. Tudo relacionado a fazer acontecer essa música me acrescentou muito como pessoa.”

Conhecido pelo seu nome artístico LUZZ, Lukas Castro com seus 27 anos, é um artista eclético e irreverente, começou sua carreira aos 15 anos quando estava em um evento de igreja e se ofereceu para cantar. Ainda conta que estava com muita vergonha, mas sempre pensou em fazer aquilo, “Eu estava morrendo de medo mas num ato de coragem peguei o microfone, sentei, fechei os olhos bem fechados para não ver as pessoas me olhando e cantei. No final, foi bem melhor do que eu esperava e depois daquele dia, não parei mais. Me reconhecer como um artista e comunicador começou naquele momento.”

LUZZ faz parte do grupo de artistas independentes do Brasil, trabalha com design para financiar o seu grande sonho que é dar voz, corpo e notoriedade ao seu talento primário, o de transbordar emoções através da comunicação da sua música. “Trabalho de 8 a 10 horas por dia. É  um esforço danado, mas esse trabalho todo que me auxilia na idealização dos meus projetos musicais. Infelizmente, o dinheiro move tudo e para nós, artistas independentes, é um ponto chave para que a carreira aconteça. Desde views à seguidores, tudo é investimento. Eu gosto de fazer tudo com o máximo de qualidade que posso alcançar, então, haja dinheiro! (risada). Todo esse esforço vale demais! Não mudaria nada.” finaliza o cantor.

Um dos principais conceitos do cantor é trazer a língua portuguesa para o estilo de música POP. Segundo LUZZ, nosso idioma é complicado e para criar música, algumas vezes, escrever em inglês parece encaixar melhor sonoramente na estrutura musical, do que em português. “Eu quero com as minhas músicas encontrar saídas inteligentes para rimas e melodias, falando com os meus de uma forma que eu considere inteligente e que seja gostoso ouvir. No final, eu faço música para que todos entendam.”

Para saber mais sobre LUZZ
YouTube: https://www.youtube.com/luzzmusica
Spotify: https://spoti.fi/3KN9Gbw
Instagram: http://www.instagram.com/oluzz
Facebook: http://www.facebook.com/oluzz

Reginaldo do Grupo ” Só Preto Sem Preconceito” reúne diversos sambistas para celebrar aniversário em Bento Ribeiro

Amanhã, o cantor Reginaldo ( Grupo “Só Preto Sem Preconceito”) reúne diversos sambistas para celebrar o seu aniversário. O evento acontece a partir das 14h  no Clube ” 4 Linhas” em Bento Ribeiro. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.
Reginaldo contará com as participações de grandes nomes do samba como :  Denise Mattos, Leandro D’ Menor, Léo Acioly, Mariano Maia, Charles André, Lerrando Improta, Carlos Andréa, Magno Carlos, Sam Black, Carlos Caetano, Edinho Orelha, Robertinho de Heliópolis, Mariano Maia, Bara Rayos, Alanzinho Miranda, Dupla do Samba e como não podia deixar de ser, a participação do Grupo Só Preto Sem Preconceito, do qual o aniversariante faz parte.
E se não bastasse tanta gente boa reunida, haverá um grande cozido que será vendido à parte.
SERVIÇO
Aniversário do Reginaldo
Data: 14/05 ( Sábado)
Local: Clube 4 linhas
Endereço:  Rua João Vicente, 1231- Bento Ribeiro
Telefone:  (21) 96454-2012

Bruna Manenti lança hoje, sexta-feira,13, a faixa “Modo Avião”

0

Identificada como nova promessa do sertanejo, a cantora chega com uma voz potente, presença marcante e muito carisma

Bruna Manenti lança, nesta sexta-feira (13), o clipe de seu single “Modo Avião”, já disponível em todas as plataformas digitais. A música marca o início promissor de uma grande aposta do mercado sertanejo. Composta pela própria Bruna, em parceria com Everton Ribas, a faixa tem uma pegada singular, ritmo empolgante e animado, com uma letra empoderada. A voz marcante dela é outro diferencial, sem contar sua energia que promete fazer deste trabalho um hit.

Bruna Manenti é natural de Caçador, Santa Catarina, e já faz grande sucesso em toda a região Sul do país com agenda cheia, shows lotados e fãs por onde passa.

Segundo Bruna, suas expectativas são as melhores. “Posso dizer que essa música contém um significado muito especial, pois marca uma nova fase de uma história que iniciou desde pequena, quando sonhava ainda em subir em um palco.”

O novo projeto nasceu para tornar a cantora uma artista nacional e levar todo carisma e talento para o Brasil. Ela aposta no empoderamento feminino, de forma descontraída e posicionamento forte. “Compus essa música pra reafirmar que toda mulher pode e deve fazer o que quiser: descer até o chão, dançar, curtir, beber e ser quem ela quiser ser.”, completa Bruna.

A produção musical foi assinada pelo renomado produtor Eduardo Godoy, o clipe gravado pela INRAW Filmes e o lançamento sai pela chancela da Avance Shows, escritório de Goiânia-GO,

Participativa em todas as etapas, o resultado de seu audiovisual apresentado ao público será impactante, exibindo o talento e a simpatia de Bruna. “Senti no meu coração que era o momento deste passo e hoje eu vejo o quanto é essencial estarmos alinhados com a nossa intuição. Só tenho gratidão a todos que acreditaram e acreditam no meu trabalho, em especial ao meu produtor Everton, e ao meu empresário Ricardo Schulz”, finaliza.

Assista aqui:  https://youtu.be/8Hs3iS-Q6dQ

Don’t let me go” é o nome do lançamento do DJ Fábio Lopes

0

Depois de se manter nas principais playlists das plataformas de áudio, ele mostra a novidade que conta a história real de um relacionamento que viveu

Chega hoje, sexta-feira, 13, nas plataformas digitais, o novo single do DJ Fábio Lopes. Trata-se de “Don’t let me go”, uma composição autoral do artista.

A faixa com batida leve e dançante faz com que você ouça e fique com aquela vontade de dançar e ao mesmo tempo de ouvir em uma playlist, enquanto estiver trabalhando ou encarando uma tarde de trânsito em qualquer cidade grande.

A história da letra é real, Fábio passou por isso e explica “Essa música nasceu de um término em um relacionamento onde eu tentava me convencer, que ficar longe da pessoa era a melhor opção, mas tempo depois percebi que não, que ainda a amava…” Como todo relacionamento, este também rendeu ao DJ um trabalho que servirá para muitas pessoas se identificarem “Eu lutava contra mim mesmo para não viver aquele amor, talvez por orgulho ou medo, mas por dentro eu queria que ela não desistisse de mim, de nós e de nosso amor…” completa o DJ.

Além do áudio nas principais plataformas, “Don’t let me go” ganha uma versão em Lyric Video que pode ser vista no canal oficial do DJ no Youtube.

Ouça: https://onerpm.link/dontletmego

Sobre DJ Fábio Lopes

Natural de Sertãozinho, interior de São Paulo, Fábio Lopes sempre teve contato com a música, se interessando em aprender a tocar alguns instrumentos desde cedo. Aos 12 anos, teve sua primeira experiência como DJ e após dois anos envolvido completamente neste mundo, ele começou a produzir suas próprias músicas.

O DJ Fábio Lopes já deixou sua marca em grandes festas pelo Brasil e pelo mundo adentro como “Cristo Redentor – 90 anos”, “Oba Festival” – responsável por reunir os melhores DJ’s do mundo, entre outros.

“Romeu e Julieta” é o nome da novidade de Zé Felipe & Miguel

0

Uma sexta-feira 13 bem especial pra dupla brasiliense que lança hoje a terceira música do DVD “Não é o Fim do Mundo”

Chegando a marca de 1 milhão de views em “Tô Solteiro”, single com participação de Luiza e Maurílio, Zé Felipe & Miguel liberam nesta sexta-feira (13), a terceira música do DVD “Não é o Fim do Mundo”. Trata-se de “Romeu e Julieta”, disponível nas plataformas digitais e no canal oficial da dupla no YouTube.

Diferente da triste e trágica história de Shakespeare, na faixa “Romeu e Julieta”, composição de Kito, Rayane Santos, Theo Rodrigues e Gui Prado, a dupla brasiliense relata sobre alguém que precisa ter atitude e descer do muro para tomar a difícil decisão de escolher apenas um Romeu para ficar.

“Ter um coração dividido por duas pessoas nunca dá certo, mesmo um saindo machucado nessa história, é melhor decidir antes que alguém se magoe”, conta Miguel. “Essa história é uma coisa que acontece muito na vida das pessoas, e muitas vão se identificar”, completa Zé Felipe. A faixa tem a batida gostosa do arrocha, com refrão fácil e envolvente, daqueles que não saem da cabeça.

“Não é o Fim do Mundo” foi gravado em Goiânia, GO, e traz participações de Luiza & Maurílio, Jorge & Mateus, Paraná – dupla de Chico Rey, e Hugo Henrique. O projeto conta com produção musical de Daniel Silveira e Zé Felipe & Miguel. A direção de vídeo é da GCA Studio, sob os cuidados de Ivan Moura e Gabriel Pirroncelli. A apresentação do projeto está sendo faixa a faixa e, em breve, o DVD completo estará disponível para o público curtir.

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=j6lVEJiQPis&ab_channel=Z%C3%A9Felipe%26Miguel

Acompanhe a dupla @zefelipeemiguel no instagram e fique por dentro de todas as novidades e futuros lançamentos.