ÚLTIMAS

Ste Serrat grava com grupo Bom Gosto

0

A atriz Ste Serrat após atuar na novela “Gênesis” , na Record TV, vem investido na carreira de cantora e está muito feliz em ter gravado com o Grupo Bom Gosto a música “É Golpe”. “Quem nunca caiu no golpe do amor?”, disse a cantora que agora está comprometida com o humorista Gustavo Ariel. A música estará disponível , nesta sexta-feira (01) no Youtube e em todas as plataformas digitais.
Vale conferir.

Foto: Divulgação

Musicista Osl Beats transformou o hobbie em negócio

0

A era digital trouxe diversas possibilidades e, pode-se dizer que, uma das maiores delas foi a criação de novas profissões como, por exemplo, os criadores de conteúdos em redes sociais.

Através desse novo formato de negócio, o musicista Sergio Lucas (Osl Beats), de 21 anos, descobriu como transformar o interesse musical em realidade, em seu ganha pão.

O artista além de destaque nas plataformas de streaming, soma mais de 200 mil seguidores em seu Instagram. Também já encabeçou ranking de artista mais ouvido no Palco MP3.

“ Sempre digo que estamos na era de ouro, com a internet tudo ficou mais fácil. Então uni o útil ao agradável, é gratificante como uma música minha, chegue a tantos lugares.” Finaliza

Uerê: Escola participa do “Fazendo Arte por Toda Parte”, de Isabela Francisco

0

Disposto a oferecer esperanças de um futuro melhor às crianças e aos adolescentes, o Uerê, criado há 24 anos por Yvonne Bezerra de Melo e presidido por Luciana Campos Ramos Martha, entrou em ação no “Fazendo Arte Por Toda Parte”, lançado, via Youtube, pela artista plástica Isabela Francisco, em 2020. Com isso, a imaginação dos pequenos cidadãos tomou conta do espaço e a diversão, no projeto que visa estimular a criatividade, ficou garantida.

Durante a participação, os alunos escolheram a aula “Vamos dançar com a caneta” e, por meio desta, a fantasia fluiu. Folhas em branco, logo deram lugar a quadros com incríveis pinturas. Uma mistura de cores, que marcou um momento inesquecível. “Eles se entregaram e criaram desenhos lindos! Extremamente, coloridos! Um resultado maravilhoso!”, relata Isabela.

Gratificação. Para finalizar, a artista menciona que ficou encantada ao falar do Uerê, que, segundo ela, é contar um pouco sobre uma mulher reconhecida internacionalmente pelo trabalho que desenvolve. “A guerreira Yvonne agarrou com afinco e com um carinho incomensurável, uma causa que é do interesse de todos: a educação”.

Chefe Edson Alexandre, da Maxxima Gastronomia, ensina a preparar um delicioso bobó de camarão

0

O bobó de camarão é uma deliciosa receita da culinária brasileira. Admirada por muitos brasileiros. O prato dá água na boca e sempre está incluso em almoços e também, jantares. O preparo é bem simples e os ingredientes, muito fáceis de encontrar. O chefe Edson Alexandre, da Maxxima Gastronomia, ensina o passo a passo para você não errar nada. Então, pegue papel e caneta!

Bobó de Camarão

Ingredientes

  • 1 kg de aipim
  • 1 cebola grande
  • 3 tomates
  • Coentro
  • 200 ml leite de côco
  • Azeite de dendê 1 colher de sopa
  • 2 colheres de sopa de pimentão verde picado
  • Azeite de oliva 50 ml
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Limão
  • 1 kg de Camarão

Preparo

Coloque o aipim para cozinhar. Quando estiver bem mole, coloque no liquidificador e bata juntamente com um pouco da água do cozimento. Acrescente ao liquidificador, agora, cerca de 200 ml de leite de côco. Reserve. Limpe os camarões. Tempere 1 kg de camarão médio com sal, limão e pimenta do reino. Reserve. Numa frigideira colocamos azeite, cebola, tomate e pimentão picados.

Refogamos por uns 3 minutos e colocamos os camarões dentro. Após 02 minutos, retiramos e em uma panela, misturamos o nosso refogado junto com o creme de aipim e acrescentamos 1 colher de sopa de azeite de dendê. Misture tudo. Deixe em fogo baixo por uns 5/7 minutos e acrescente o coentro picado. Sirva com arroz branco!

Débora Máximo: o LFA como janela de oportunidade para os jovens e a força feminina

0

O universo das artes marciais desperta paixões em todo o mundo. No Brasil não é diferente. Por aqui, as duas recentes edições do LFA (Legacy Fighting Alliance), liga de artes marciais mistas, formada por meio da união da Legacy Fighting Championship com o Resurrection Fighting Alliance foram um sucesso, não só pela excelência dos competidores, mas por tudo que uma competição esportiva e com visibilidade mundial agrega. “É mais que um evento, pode ser uma janela de oportunidade de crescimento e profissionalização para jovens atletas”, avalia a influenciadora digital Débora Máximo.

A importância deste evento para o Brasil é imensa, visto que o país é o principal exportador de atletas de UFC: cerca de 40 % dos atletas do UFC vêm do LFA. “E como em todo esporte, é preciso dedicação. Para muitos jovens é um desafio que pode mudar suas vidas; muitos conseguem alcançar lugares em que jamais imaginaram estar. Um valor de transformação”, afirma Débora.

De acordo com a influenciadora digital, a participação das mulheres no LFA também merece destaque e aplausos. “As atletas femininas passam por uma preparação física e técnica tão forte e focada quanto os homens. Nesta última edição, realizada em maio, no espaço Qualistage, houve duas lutas eletrizantes. Elas deram um show!”, afirma.

Débora recorda que começou a aprofundar o interesse e os conhecimentos nesse esporte quando o marido, o empresário Daniel Mauro, realizou o evento Face To Face, em 2014. “Comecei a observar os golpes, os treinamentos, a rotina diária das lutadoras. Vi a importância da dedicação ao esporte e que, para tudo, cada movimento, há uma técnica”, conta que já havia feito aulas de taekwondo e decidiu fazer aula de muay thai.

Agora, apoiando Daniel Mauro em todas as etapas da realização de mais três edições do LFA no Brasil, até o fim de 2022, Débora sublinha a relevância de um evento dessa magnitude, nesse momento de retomada de eventos. “É necessário um olhar profissional para o LFA e para os esportes de forma geral. O octógono é um palco de muitas conquistas para todos os profissionais envolvidos na produção e para o esporte do nosso país”, finaliza Débora.

Empresário Anderson Franco transforma vidas compartilhando conhecimento e incentivando o empreendedorismo

0

De origem humilde, a vida nunca foi fácil para o empresário Anderson Franco, representante do conselho administrativo da Todos Empreendimentos que hoje atende 20% da população brasileira. Por isso, desde muito jovem precisou lutar por seu lugar ao sol. Hoje é referência no empreendedorismo brasileiro e possui mais de 170 CNPJs dos mais diversificados ramos. Em suas empresas, Anderson faz questão de facilitar a entrada de novos empreendedores no mercado.

Já são mais de 110 sócios, todos de origem humilde e com histórias de vida de muito esforço. Eles foram financiados por Anderson e entraram na sociedade sem investir capital, pagando com o lucro da empresa.

O foco é transformar trabalhadores em empresários, sem que os mesmos invistam capital próprio, respeitando a meritocracia, e entrega de resultados. Além disso, Anderson investe também na área de estética, possuindo uma das maiores franquias da área no Brasil.

Especialização

Anderson iniciará neste ano o programa de desenvolvimento de conselheiro de multinacionais pela Fundação Dom Cabral, ou PGA – Programa de Gestão Avançada. A especialização tem como participantes os maiores empresários do Brasil. E não é só ter dinheiro para pagar o curso, para ser incluído é necessário passar por várias etapas de avaliações para participar do curso. O curso tem como foco a formação de líderes globais e também conta com os representantes das maiores organizações nacionais e internacionais, incluindo o módulo da França.

Créditos da foto de capa: Elvira Nascimento

Influencer mirim, Sophia Braz, participa do arraiá ‘Estação Turma da Mônica’ pela agência Babylon

0

Um dia de muita diversão, músicas e trajes típicos e guloseimas… Assim aconteceu o arraiá ‘Estação Turma da Mônica’, no shopping Metropolitano (RJ), pela agência Babylon, que contou com a presença da influencer mirim, Sophia Braz.

Ela brincou com vários amigos e estava linda vestida de ‘caipira’ para o grande evento. Os personagens da Turma da Mônica também estiveram presentes para animar ainda mais a criançada que aproveitou o espaço da melhor maneira: com muita alegria e uma farra no melhor sentido.

Sophia aproveitou todas as brincadeiras com os modelos mirins, Heitor Lyra (@heitorlyraa), Yasmin Senra (@yasmin.senrra) e Renan Diniz (@renan.diniz2015). Todos amaram e se divertiram do início ao fim.

“Foi um dia incrível de muita alegria. Amei o arraiá ‘Estação Turma da Mônica’ e o convite da Babylon. Brinquei, pulei, me fantasiei e aproveitei demais com os personagens. Foi maravilhoso”, relembra Sophia (@sophiabrazmalta).

O arraiá foi do jeitinho que a criançada gosta e fez sucesso com todos. Um evento pra lá de bão, sô!

Siga a agência Babylon –  @ag.babylon

MC Scar viraliza no TikTok com ‘Maldita Perigosa’

0

Aos 27 anos, artista vê sua música virar hit e já faz planos com novas canções

Versátil e multi-instrumentista, Gabryell Veríssimo, conhecido como MC Scar, começou no mundo da música por influência de seu avô. Fã de Frank Sinatra e Ray Charles, influenciou o neto em seu gosto musical. “Ele não era músico, mas fazia questão de que eu escutasse”, conta.

Hoje, ele sonha em ser o maior artista do País e graças a carreira artística, conquistou tudo o que sonhava. “A música é tudo na minha vida, o que me mantém vivo. Me deu estabilidade e segurança de ter a geladeira farta e muita tranquilidade”, conta Scar, que sonha em fazer parcerias com Anitta, Filipe Ret, L7nnon e MC Poze.

Para compor ‘Maldita Perigosa’, que virou trend no TikTok com mais de 1 bilhão de visualizações, ele afirma que um dos principais ingredientes foi entender e atender a todos os públicos. “Fiz a letra falando tudo o que os homens querem, no refrão cantei como as mulheres sonham ser”, revela o cantor.

“Sabe aquela música que você escreve, mas depois de terminar, percebe que criou um hit? Foi exatamente assim que me senti!”, confessa MC Scar. Ele conta que escreveu a canção e quando levou ao estúdio, o músico Jr ON, seu produtor, ajudou com ideias de melodia.

Sem dar muitos detalhes, ele garante que, para o futuro, tem planos de marcar o cenário nacional. “Estamos investindo em músicas novas e feats de grande relevância, com enorme potencial de se tornarem virais”, afirma.

Síndrome de Asperger e conta de luz atrasada

Quem vê o sucesso de MC Scar, não imagina que há alguns meses, o cantor ficou por quase um ano com as contas no vermelho. Ele conta que passou sete meses sem luz em casa, e com a fama de ‘Maldita Perigosa’ nas redes, agora se sente aliviado. “É ter a segurança de não incomodar ninguém e poder cuidar do meu filho”, expressa.

Além disso, o cantor foi diagnosticado com Asperger, um dos perfis do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). As pessoas diagnosticadas com essa síndrome podem apresentar dificuldades para interação social, compreender e expressar emoções, assim como gestos, expressões faciais entre outros aspectos da linguagem não verbal. De acordo com o jornal El País, cerca de 1% da população mundial tem algum tipo de TEA. No Brasil, estima-se que tenham cerca de 2 milhões de autistas.

“Uma das maiores dificuldades que tive no começo da carreira foi justamente lidar com o público”, conta MC Scar, que hoje vê sua música decolar nas plataformas e sonha com voos cada vez mais altos. ‘Maldita Perigosa’ já recebeu mais de 100 milhões de vídeos, com coreografias de influenciadores famosos como Cínthia Cruz (@cinthiacruz_), Maria Paula Marques (@_mariapaulamarques), Lucas Abreu (@luccasabreu), Laís Bianchessi (@laisbianchessi), Helena Freitas (@helenafreitasoficial) e Bela (@belafernandes).

Toxina botulínica ou Preenchimento facial: qual procedimento devo fazer?

0

Especialista tira as dúvidas sobre os tratamentos

Atualmente, no mercado de beleza, diversos tratamentos que auxiliam no rejuvenescimento do rosto estão disponíveis, mas quem procura diminuir e suavizar os efeitos do passar dos anos pode se deparar com uma vasta cartela de opções e assim a principal dúvida surge. “Qual procedimento é o melhor para a minha situação?”, Rita Ventura, dentista e especialista em harmonização orofacial, explica sobre as diferenças entre a Toxina botulínica e o Preenchimento facial, os procedimentos mais usados para diminuir os sinais do envelhecimento.

“Esses tratamentos, apesar de serem confundidos e vistos como procedimentos que possuem a mesma função, possuem ações diferentes. A Toxina Botulínica, conhecida como Botox, serve como um agente paralisante na musculatura do local onde é aplicada, assim ela ameniza a formação de rugas, que costumam se formar como a nossas expressões faciais”, explica.

Rita também esclarece sobre o preenchimento facial. “Ele é feito com o ácido hialurônico, que é terá o papel de levar um volume, ou também uma sustentação melhor, nas áreas que estão mais caídas, um sinal claro do envelhecimento da pele já que ele dá a perda do colágeno, a proteína responsável por essa sustentação”, afirma a especialista.

Por conta da diferença, Rita explica que os procedimentos são indicados para locais diferentes do rosto. Segundo ela a Toxina Botulínica pode ser utilizada para tratar as rugas da testa, as rugas periorais, conhecida como “código de barras”, o orbicular dos olhos, também conhecida como “pés de galinha”, e as rugas de glabela, que são chamadas de “ruga de bravo” por dar o ar de raiva ao rosto.

Já o Preenchimento Facial pode ser aplicado para o tratamento do bigode chinês, para dar volume à mandíbula, ao malar e também aos lábios. Rita afirma que em certos casos, pode ser que seja necessário utilizar ambos procedimentos para um resultados mais eficaz.

Grupo Unidos pelo Maranhão realiza o maior encontro político da história

0

Com mais de 7 mil de pessoas presentes

Formado pelos maiores nomes do empresariado e agronegócio da região, encabeçado por Euclides (Maquisul), Sabino Costa, Ildemar Gonçalves, Franscicano Soares, Gessé leite, Amerlindo Ferrari e Hassan Yusuf.

O grupo levanta a bandeira é a da reeleição do presidente Bolsonaro e do senador Roberto Rocha, que na ocasião, movimentou mais de 7 mil pessoas no último sábado,
25 de junho na Fazenda Bola 7, propriedade do ex-prefeito e agropecuarista Ildemar Gonçalves.

Estiveram presentes o ex-ministro de minas e energia, Edison Lobão, o senador e atual pré-candidato a reeleição, Roberto Rocha e demais líderes políticas da região, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Também foram convidados todos os pré-candidatos à governadores do estado.

Logo , o grupo irá anunciar oficialmente o seu apoio para deputado federal e deputado estadual, como também, decidirão os rumos do grupo aos pré-candidatos à Governo do Maranhão.