segunda-feira, 8 agosto, 2022
HomePersonalidade FemininaTeresa Cristina Caldas é a entrevistada do Conexão Caxiense neste Sábado

Teresa Cristina Caldas é a entrevistada do Conexão Caxiense neste Sábado

 

No próximo sábado (06), Teresa Cristina Caldas é a grande entrevistada do programa Conexão Caxiense apresentado por Márcio Thadeu na Rádio Ativa FM ( 98.7 FM) a partir das 10h.

Nascida no subúrbio carioca e criada em Nilópolis, Teresa Cristina Caldas, iniciou a sua vida profissional aos 16 anos de idade, com a motivação de arcar com os custos financeiros do seu próprio estudo. Passou por diversas empresas, dentre elas, OI/ Telemar, Banco Itaú e Coca-Cola.

A empreendedora cultural é formada em Direito e foi umas das idealizadoras dos primeiros eventos e festas de charme do Rio de Janeiro, junto aos amigos DJ Mussum, Katia Valéria e o grande DJ Corello, tudo documentado pela Cultne, representado por Asfilofio Filho (Filó) e Carlos Alberto Medeiros. O objetivo era enfatizar o empoderamento e a divulgação da cultura negra no município do Rio de Janeiro. Durante o evento aconteciam diversas atividades culturais como: desfiles de moda, black music e apresentações de grupos de dança.

“Foi um privilégio reunir uma diversidade de entretenimento voltada ao público negro, contando com mais de 500 pessoas por eventos”.

Em 2021 fundou o Quintal da Cris, em Irajá, um evento que conta com roda de samba, música boa, artistas, gastronomia e artesanato local, o que abriu portas para gerar empregabilidade em vários setores como: produção, seguranças, garçons, cozinheiras, eletricistas, profissionais de serviços gerais, entre outros. Dentre outros feitos, Teresa Cristina Caldas foi a idealizadora dos projetos: Quintou com Ela e Boemia na Lapa, onde se apresentaram diversos artistas, em destaque: Toninho Geraes, Renato da Rocinha, Juninho Thybau e Delcio Luiz dentre outros..
“cada um desses projetos possui cunho social, onde consigo gerar empregos para em torno de 50 colaboradores através da arte e da cultura”.

Em 2022 à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro declarou o Quintal da Cris, Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. Foi premiada com o Prêmio Halley, um projeto do Viaduto de Madureira que tem por intenção homenagear todas as pessoas que fazem parte da história do baile Charme e que somaram no crescimento da Black Music.
“Foi uma grande emoção ter o meu nome referenciado junto aos 32 anos do Viaduto de Madureira, como parte da geração que iniciou o charme no Brasil”

Hoje, além da roda de samba, Teresa Cristina Caldas está à frente do programa “Na Rede com Ela”, através do seu canal no Youtube e do Instagram.

Redes Sociais
Instagram: @teresacristinacaldas e @quintaldacrisrj

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img