quarta-feira, 18 maio, 2022
HomeMúsicaTim Music Rio: Último fim de semana do maior festival gratuito de...

Tim Music Rio: Último fim de semana do maior festival gratuito de música do Brasil

Com a promessa de lotar novamente a praia de Copacabana, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o TIM Music Rio chega ao seu último fim de semana de apresentações. O evento, considerado o maior festival gratuito de música do Brasil, terá seus últimos shows nos dias 14 e 15 de maio, entre 16h e 20h, presenteando cariocas e turistas com apresentações que refletem a pluralidade e a efervescência da nova cena da música brasileira. No dia 14, será a vez de Criolo invadir a praia e apresentar canções de seu novo disco, ‘Sobre Viver”, além de sucessos da carreira, convidando ainda para o palco a cantora Liniker, com um show potente e repleto de simbolismos. Quem encerra o festival, no dia 15, é a cantora IZA, que também é embaixadora da TIM, com um show que promete elevar a temperatura de Copacabana. O primeiro fim de semana do festival contou com nomes como Seu Jorge, Xamã, Luisa Sonza e Majur.

Além dos shows principais, o TIM Music Rio traz ainda uma programação de festas que são marcas registradas da noite carioca, oferecendo ao público uma grande pista de dança. No dia 14 o destaque será a festa Segue o Baile, comandada por Zé Ricardo, e no dia 15, e A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby. O comando das carrapetas no primeiro fim de semana ficou a cargo da festa Auê, do DJ Zédoroque e do Baile do Sadam.

O TIM Music Rio surge como o primeiro festival de música com entrada franca após o relaxamento das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19, se tornando um marco para a cultura e economia carioca. O evento é uma criação e realização da Novo Traço Entretenimento, com patrocínio da TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Veja Também:  Vivi Paiva convida público para nova edição do podcast No Poder

“É uma felicidade enorme ver o sucesso deste festival. No primeiro fim de semana foram quase 90 mil pessoas, de graça, na Praia de Copacabana. Com segurança e organização. Esperamos ainda mais! Teremos mais shows marcantes e inesquecíveis no próximo sábado e domingo. O evento traz no palco o reflexo do que esperamos ver na plateia: diversidade, inclusão e democratização do acesso à arte. Esse festival é feito para todos se divertirem. O TIM Music Rio materializa nossa crença de que cultura e entretenimento devem estar ao alcance de todos, sem distinção”, afirma Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e idealizador do festival.

Outro destaque no festival é o painel de grafite criado pelo artista Rodrigo Sini especialmente para o evento, trazendo a representatividade urbana também através da arte de rua. A produção de trabalhos voltados para a infância negra tem sido uma temática constante em sua carreira, imagens que fazem relação com sua história. Junto delas, Rodrigo trabalha a composição com garatujas, como se a própria criança tivesse rabiscado tudo, tornando o trabalho ainda mais lúdico e criativo. Nascido no subúrbio carioca, Rodrigo foi coautor do movimento “3P” que significa Pretos Pedem Paz, uma grande forma de disseminar a igualdade racial.

SERVIÇO
TIM Music Rio
Local: Praia de Copacabana, posto 4, em frente à rua Constante Ramos
Programação:
14/05 (sábado):
Show: CRIOLO E LINIKER
Festa: Segue o Baile, com Zé Ricardo
15/05 (domingo):
Show: IZA
Festa: A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby
Horário: entre 16h e 20h

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img