quarta-feira, 18 maio, 2022
HomeSem categoriaYuri Santana, o cara de óculos, supera dificuldades e vai escrevendo uma...

Yuri Santana, o cara de óculos, supera dificuldades e vai escrevendo uma história de sucesso

Yuri Santana mostra que fé, determinação e honestidade são características fundamentais para vencer na vida

Alucinado por adrenalina e velocidade desde pequeno, Yuri, influencer de Belo Horizonte, vem quebrando a internet com o sucesso de seus vídeos no canal do Youtube, tik tok e também no Instagram. Com mais de 1,2 milhões de seguidores nas redes, Yuri Santana faz parte de um grupo de influenciadores que possuem vídeos com milhões de visualizações. Com humildade e sorriso no rosto, ele nos conta um pouco de sua trajetória, para influenciar outros jovens da periferia a conquistarem seu espaço, sem fugir da luta.

“Sempre fui batalhador, e esse é um valor que é herança direta dos meus pais. Com 15 anos eu trabalhava lavando carros, e no ano seguinte iniciei estágio em uma empresa de óleo lubrificante. Aos 17, comecei a trabalhar na Fundação Getúlio Vargas, onde fiquei até mudar o rumo por completo, mergulhando de cabeça na internet”, nos conta o influencer.

Prestes a completar 18 anos, o Cara de Óculos, assim como também é conhecido, conquistou a primeira moto, com a ajuda da família que sempre apoiou.

Algum tempo depois, essa moto financiada serviu como entrada na compra de um novo modelo, de grande porte, com o qual Yuri começou a produzir vídeos de sucesso na internet. Gravando vídeos de manobras radicais, participando de eventos o Cara De Óculos foi construindo seu nome, em especial na região de Belo Horizonte e São Paulo, até alcançar todo Brasil.

“Esse era um nicho meio desconhecido na época. Não havia reconhecimento a quem fazia manobras com as motos, e Belo Horizonte não possuía nenhum influenciador nessa área. Meus vídeos tornaram-se um grande sucesso em diversas plataformas, e eu decidi meter o pé na porta, e explorar esse campo desconhecido em BH. Mais que isso, decidi aprender na prática como transformar isso em uma carreira de sucesso financeiramente”, relembra.

Veja Também:  Adriane Galisteu leva o filho Vittorio ao Teleton em SP

Fazendo divulgação para outras empresas e criando sua própria marca, a Conexão 244, o sucesso de mídia começou a se reverter em independência financeira.

O sucesso é maior quando fazemos o bem ao próximo

Assim que os resultados começaram a aparecer, o Cara De Óculos ajudou na reforma da casa dos pais, que sempre representaram seu alicerce. “Eu não me sentiria realizado se não pudesse oferecer uma melhor qualidade de vida a quem sempre me ensinou o que era certo”, afirma. Logo em seguida se tornou pai, e se mudou. “Agora eu tenho minha própria família, meu próprio lar. O volume de trabalho vinha aumentando muito, e conquistei uma estabilidade financeira graças ao meu trabalho. Isso me dá muita satisfação”, afirma  Yuri Santana.

Recentemente, outra situação também o encheu de orgulho. “Durante muitos anos ouvi minha mãe dizer o quanto sonhava em ter uma moto, mas ela não conseguia realizar esse desejo pois seu foco sempre foi priorizar os filhos. Com o retorno financeiro que fui alcançando, presenteei minha mãe com essa moto que era sonho dela. Meu pai sempre foi fã de carros, também pude proporcionar para ele. Foi uma mistura de emoções, um dos dias mais felizes que já vivi”, emociona-se.

Yuri Santana, o famoso Cara De Óculos, nos ensina que as dificuldades existem para serem superadas, e que não é preciso mudar a personalidade para conquistar o sucesso. “Faço questão de ser eu mesmo. Não mudo meu jeito de ser, e não deixo o sucesso subir à cabeça. Conquistar as coisas na vida é uma tarefa difícil, mas perder é muito fácil. Sou o Cara De Óculos, mas nunca vou perder a essência do Yuri Santana, que aprendi com minha família”.

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img