Liga proporciona o desenvolvimento cultural e a economia local, fomentando e fortalecendo a economia criativa na zona oeste carioca

A Liga das Bandas e Blocos, Sambare ganhou nesta semana, homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, numa breve solenidade, no Clube Ginástico Português na Barra da Tijuca.

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho foi quem a entregou e também quem fez a indicação, de uma Moção de aplausos a Liga de Bandas e Blocos carnavalescos da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens/SamBaRe – por proporcionar aos cariocas ações de entretenimento, zelando também pela paz, integridade e segurança na Zona Oeste.

Moção Aplausos SamBaRe

Valéria Wright, Presidente da SamBaRe, agradeceu a homenagem  e aproveitou para expressar sua alegria, por representar tantos blocos e bandas, e, pelo posicionamento da mulher, cada vez mais ativa em diversos segmentos, onde a figura masculina era predominante. “É uma homenagem muito importante. Para nós como bandas e blocos, mas também, em ser uma mulher nessa administração, contando com apoio de muitas outras mulheres resilientes em posição igualitária na sociedade, como também de muitos homens. Essa Moção de aplausos é um reconhecimento do nosso trabalho à frente da Câmara, e gostaria de dividir com todos os seus associados que fazem parte desse sucesso”.  Fala a presidente.

Veja Também:  "Mais uma vez", da Legião Urbana, ganha cover nas vozes de Flávia e Marcos.

Desde a sua formação em 2017, este é o terceiro mérito da Liga Sambare que em 2019 recebeu o reconhecimento da Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa – SECEC – pela sua atuação no na região, buscando a sustentabilidade, a inclusão e apoio a pessoas com deficiência e também da terceira idade. Além de fomentar a cultura e a economia local da região.

A Liga Sambare é composta por 14 blocos e bandas da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargens e adjacências e mobiliza quase 200 mil foliões. Para o próximo carnaval  promete manter a organização, a segurança e muita folia.

Liga SamBaRe, informações pelo celular: (21) 98164-8266, ou e-mail: ligasambare2017@gmail.com. Nas redes sociais: @ligasambare14 (face) e @ liga_sambare (instagram).

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009