Com 12 anos de trajetória, conheça um pouco da badalada história de sucesso do estilista brasileiro e designer Antonio Araújo, conhecido internacionalmente no mundo da moda como A.Z Araujo.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, aos dez anos, ele e sua família se mudaram para Boqueirão, na Paraíba, e foi trabalhar com seu pai em uma fazenda. Ainda criança, A.Z sempre acompanhava sua tia Maria fazer roupas para pessoas de destaque em sua pequena cidade, que mais tarde inspiraram seu trabalho.

Em 1993, depois de terminar a escola, Antonio Araujo retornou ao Rio de Janeiro para seguir carreira de ator, onde na época trabalhou na TV Globo e estrelou novelas como “Pecado Capital”, “Hilda Furacão”, entre outros programas de TV, como “Linha Direta”, “Você Decide”. Enquanto atuava, A.Z fez amizade com um figurinista e essa camaradagem desenvolveu seu gosto por moda, e então começou a trabalhar como assistente de Hilda Marinho, uma famosa figurinista carioca, onde aprendeu sobre detalhes clássicos e alfaiataria sob medida com alguns dos melhores tecidos do mundo no ateliê de Marinho.

Como assistente, trabalhou na confecção de muitas novelas e em alguns programas de TV, como “Explode Coração”, além de ter trabalhado como assistente em uma peça dirigida por Sergio Britto (“Amantes do Rio – Romeu e Julieta”, 1995).

Em 2001, foi para Nova York onde ao longo do caminho descobriu a moda em uma escala muito maior. Enquanto trabalhava em vários locais de moda da cidade, a AZ criou em 2008 a sua própria produtora, assim nasceu a A.Z Araujo. Sua coleção exibida na Mercedes-Benz Fashion Week Swim apresentava The Atlanta and New York housewives, exibidos pela Bravo TV, que incluíam Adriana de Moura, Cynthia Bailey, Porsha Williams no desfile, juntamente com a presença do artista indicado ao Grammy Ne-Yo e muitas outras celebridades de Hollywood.

Veja Também:  Giovanna Grion tira o aparelho e mostra novo visual para os fãs
A.Z Araujo – Foto: Acervo Pessoal

Os designs de moda praia da AZ foram usados por celebridades como os vencedores da Miss Universo Organização de 2009 e 2012, Atriz Adrienne Bailon, Aylin Mujica, Iman Shumpert e Matthew Barnes “jogadores NBA”, Wendy Raquel Robinson, Natalia Castro (Big Brother Brasil temporada 11). A coleção da A.Z Araujo combina a sensualidade do Brasil com a presença moderna e chique do consumidor de Nova York.

As aparições de A.Z incluíram anúncios no Telemundo, Bravo e nas redes de mídia japonesa e brasileira. Com participações de personalidades famosas como Adriana De Moura, Housewives of Miami, Adrienne Baylon, conhecida como “Cheetah Girl, e Aylin Mujica e Gabriel Valenzuela, do Corazon Valiente, do Telemundo. Também participou do astro de hip-hop Ne-Yo.

Em 2013 foi lançado a sua primeira coleção de chinelos A.Z Araujo Beach! Durante esta temporada, homenagearam a incrível inspiração de The Great Carmen Miranda!! Os trajes foram espetacularmente definidos em cores e estampas exóticas que capturaram as deliciosas frutas do mundo. A variedade de cores e profundidade em que A.Z criou sua coleção, para os homens e mulheres que querem abraçar a praia e a natureza, pela qual passamos a amar.

E desde então a sua carreira tomou cada vez mais voos e não parou mais, sempre trazendo mais novidades e surpreendendo a todos do mundo da moda.

Para acompanhar mais sobre a carreira do designer das estrelas, basta acessar o Instagram @az_araujo

A.Z Araujo – Foto: Acervo Pessoal

Compartilhe