Diante da pandemia do novo coronavírus, uma das festividades mais amadas do Brasil teve que se adaptar à realidade atual. A modelo e atriz mirim Hadassa Gladstone amante da festa de tradições nordestinas, não deixou a tradição morrer e entrou na onda da festa Junina Virtual do seu colégio, aluna do Pré 2, ainda em processo de alfabetização, a modelo e atriz de apenas 4 anos caprichou no look de Noiva e dançou ao som das músicas típicas da festa caipira.

Não faltou animação, comidas típicas, além de muita brincadeira, tudo on-line: “Eu amei a festinha, adorei ver meus amiguinhos vestidos de caipira e dançando o pula fogueira, a parte que mais gostei foi a brincadeira do ovo na colher, o meu ovo não caiu, depois comi tudinho, comi muita paçoca também rsrsrs”. Afirmou Hadassa Gladstone.

Nathália Roma, professora da Hadassa, afirma que em momentos de pandemia, fazer uma festa junina online com os alunos tem sido momentos de extrema alegria. Ver a alegria deles preparando a roupa, o chapéu, as fitas do cabelo não têm explicação. E claro!! A alegria da professora em decorar tudo para que eles possam sentir a magia dessa festa. “Ser professora tem sido um desafio a cada dia, onde o meu único objetivo é tornar a aula dinâmica e lúdica para que eles possam sentir um pouco da importância da educação.   Mesmo longe teremos FESTA JUNINA sim! É uma cultura de nosso país maravilhosa, e adaptar para forma on line foi preciso!! Dançar quadrilha, corrida do ovo na colher, pescaria, tudo pode ser adaptado quando a maior paixão de uma professora é ensinar. E se preparem, porque o mês de junho ainda terá muitas outras surpresas juninas!”

Compartilhe