Bastante apreciada no Japão e cultivada em todo o mundo, a Crisântemos tem sua origem na Ásia, sendo bastante apreciadas e um símbolo do sol e do imperador.

As flores do crisântemo são comestíveis e podem ser encontradas na versão para chá, o que exige um cuidado e plantio especial, justamente com essa finalidade, bem diferente das versões para fins ornamentais, que são inadequados para consumo, pois podem conter pesticidas e outras substâncias tóxicas.

De acordo com o dono da Coroas 24 Horas Belo Horizonte, o senhor William Hashimoto, essa flor é bem admirada pelo público brasileiro. “Aqui sempre falam e pedem esse tipo de flor em arranjos e coroa de flores”, ressalta Will.

Para cuidar e cultivar o Crisântemos é preciso que o solo seja bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica e com pH entre 6 e 7. Sobre o clima, o Crisântemos cresce melhor com temperaturas entre 15°C e 28°C, com alta umidade relativa do ar. Para a iluminação, deve-se aplicar luz solar direta ou sombra parcial com boa luminosidade. E a irrigação, o solo deve permanecer sempre úmido, mas sem ficar encharcado.

Veja Também:  Joana Machado é pura sensualidade em novo ensaio

Crisântemos são plantas de dias curtos e florescem quando os dias começam a diminuir e as noites aumentam em duração. Portanto, florescem no outono ou no inverno, dependendo da região. Ou seja, em locais com baixa latitude, não floresce naturalmente.

Ou seja, se você tem interesse em como cuidar e cultivar Crisântemos, é importante seguir todas as dicas acima, sempre pensando que são esses detalhes que vão proporcionar o nascimento de uma flor sadia e bonita que vai compor aquele jardim da casa ou a decoração de um ambiente especial.

https://www.coroas24horasbelohorizonte.com.br/

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009