A entrevista de emprego é o momento muito aguardado por quem pretende conquistar o primeiro emprego, mudar de empresa ou subir de cargo, e por isso pode causar ansiedade levando o candidato a cometer erros bobos.

O contador e professor universitário André Charone, dá dicas de como o profissional da área da contabilidade deve se portar numa entrevista de emprego.

O primeiro passo em um processo de seleção é causar uma boa impressão, portanto seja pontual, se atrasar por qualquer que seja o motivo, pode ser a razão pela qual você não será contratado, então programa-se para chegar com antecedência ao local da entrevista.

Outro ponto importante é se vestir de forma adequada ao local que pretende trabalhar, isso demonstra profissionalismo e te dá credibilidade.

Seja educado ao cumprimentar o entrevistador, ser cordial é sempre o melhor caminho e pode lhe abrir portas.

 

O que devo esperar numa entrevista de emprego na contabilidade?

As perguntas podem variar de acordo com o tipo de escritório ou empresa para a qual você está concorrendo, mas de modo geral, o entrevistador se aterá a dois tipos de questionamentos:

1 – Perguntas orientadas à contabilidade;

Essas perguntas técnicas testam o conhecimento do candidato acerca das normas e ferramentas contábeis.

Neste momento é preciso demonstrar domínio, então estude e revise os pontos mais importantes para estar com tudo na ponta da língua, especificamente quanto às normas específicas do setor da empresa.

2 – Perguntas sobre a experiência profissional;

Ainda que a vaga não exija experiência, ter familiaridade com o tipo de serviço que será executado é um grande diferencial para o candidato.

Ressalte as suas conquistas e aprendizados de empregos anteriores, incluindo estágios, e também os sistemas de contabilidade que tem domínio. Isso conta bastante.

  • Aproveite todas as oportunidades para destacar suas qualidades
Veja Também:  Julie Alves exibe barriga de 4 meses no aniversário de Thiago Rocha

Provavelmente o entrevistador falará com várias pessoas interessadas naquela vaga. Então é importante mostrar as suas qualidades e deixar bem claro como você pode ser útil para a empresa, só tome cuidado com a fala para não parecer arrogante, aguarde o momento certo para falar.

  • A entrevista é uma via de mão dupla

Aproveite esse momento e saiba todos os detalhes da vaga que está se candidatando para que fique tudo muito bem esclarecido. Pergunte sobre questões salariais, benefícios e jornada de trabalho.

 

Sobre o contador André Charone:

André Charone iniciou cedo na carreira da contabilidade, filho de contador, o jovem sempre se espelhou na família e por este motivo já sabia o caminho que iria trilhar.

Em 2010 com 21 anos apresentou na Espanha um trabalho em um congresso de contabilidade, no mesmo ano passou a atuar como professor universitário.

De lá para cá passaram mais de 10 anos, e hoje com toda essa bagagem o jovem, busca através das redes sociais divulgar e ensinar de forma gratuita os princípios da contabilidade.

Graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e Extensão Universitária em Harvard (EUA), André, possui dezenas de artigos e seis livros publicados, também é palestrante e apresentador, possui um programa de TV chamado “Conexão Contábil”, no canal TVM em Belém.

 

Para mais informações sobre André: 

Instagram: https://www.instagram.com/andrecharone/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCzC-avxUpcO0t0UjHqBpFGg

Site: https://www.belconta.com.br

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009