Já que temos que passar grande parte do tempo em casa devido à pandemia do Corona vírus, esse é um ótimo momento para cuidar da pele.  Vamos aproveitar para dar atenção aquelas áreas e cuidados que nós geralmente não incluímos em nossa rotina de beleza diária por falta de tempo.

Como especialista em Harmonização Orofacial as dicas serão sobre a região da cabeça e pescoço, porém outras regiões do corpo também sofrem com os danos externos que levam ao processo de envelhecimento e necessitam de cuidados tanto quanto o rosto.

Apesar do rosto ser a região que mais recebe atenção durante a rotina de beleza, alguns cuidados têm a tendência de serem deixados de lado, como a aplicação de máscaras para hidratação profunda e a esfoliação. Esse procedimento consiste na renovação celular além de retirar o excesso de gordura acumulado nos poros, evitando a formação de cravos e espinhas, e facilitando a absorção dos cosméticos aplicados na pele. Podemos fazer esse processo 2 vezes na semana.

Na região das pálpebras devemos usar todos os dias cremes específicos para a área dos olhos, que devem conter propriedades antioxidantes e hidratantes, como a vitamina C, A e E, além de estimular o colágeno para evitar o aparecimento precoce da flacidez.

Veja Também:  Influencer Rubia Martins se destaca na quarentena com postagens com suas filhas

Muitas pessoas esquecem de hidratar os lábios, mas, assim como o resto do corpo, os lábios também podem sofrer com ressecamento, inflamações e envelhecimento precoce. Por isso Dra. Manuela Bafini, a nº 1 sem agulhas, tem uma fórmula especial em seu consultório e oferece esse produto após os cuidados com os lábios, como o preenchimento labial sem agulhas por exemplo.

O pescoço e colo devem receber os mesmos cuidados do rosto, principalmente limpeza, tonificação e hidratação para manter a pele dessa região bem cuidada.

Compartilhe