O entretenimento tem cada vez mais tomado espaço na vida das crianças e adolescentes, seja pelas séries nos serviços de streamings, os canais infantis no YouTube, e é claro, os games. Com o avanço da tecnologia, as opções têm sido enormes, tanto para os que optam por jogos físicos, como para aquelas que estão aproveitando para passar a quarentena no universo online, utilizando as como uma forma de entretenimento em casa, mantendo sempre limites, e não se deixando ficarem entediadas. Confira alguns exemplos de artistas mirins que seguiram nessa opção!

Davi Gabriel: “Para passar o tempo nessa quarentena, eu jogo alguns jogos de dinossauro que eu adoro, um se chama “Jurassic Run” que é um jogo de corrida de dinossauro. Também jogo bastante jogos de inglês para criança ” Jogo de inglês pré-escola” que é muito bom para o meu aprendizado, além do curso de inglês. Para amenizar a saudade dos meus amigos, eu peço a minha mamãe para que faça chamada de vídeo com a mamãe deles, e assim nos falamos, e nos divertimos muito. Minha mamãe também me dar bastante jogos lúdicos, que além de me divertir, estou aprendendo bastante, e eu acho muito legal.”

Thaylla Tupinambá: “Nesse tempo de pandemia, em que temos de ficar em casa, tenho passado meu tempo jogando muito vídeo game com meus colegas aqui do Rio, e também com meus amigos de Minas Gerais. A gente faz videochamadas e combinamos qual jogo iremos jogar, para entrarmos no mesmo servidor. Adoramos jogar Minecraft, Blockman Go, Free fire e vários jogos do Roblox, jogamos Tycoon, Adopt-me, Piggy e outros. É bem divertido e engraçado jogar assim, e o mais legal é que a gente acaba matando a saudade, pois nos falamos com tanta frequência, que é como se estivéssemos jogando na mesma casa, mesmo estando há quilômetros de distância. ”

Paola Cersosimo e Giulia Cersosimo: “Gostamos do jogo Pega Pega, a briga é boa! Ao bater com a mãozinha e não conseguir segurar a figura sorteada é motivo para aquela gargalhada. ”

Laura Pessoa: “Gosto muito de jogar com os amigos: Gartic, Roblox, Among US, … faço muitas chamadas de vídeo e reuniões online nos aplicativos reunindo vários amigos. Além aulas de canto e teatro online também. ”

Yasmim Ronquetti: “Os jogos on-line estão sendo um grande aliado para eu me conectar melhor com meus amigos. Jogamos diversos jogos, mas o principal é Call of Duty! Estamos viciados! São realmente muito bons. ”

Giovana Mendes: “Nessa quarentena descobri dois jogos online que tenho jogado bastante: Roblox e PK XD. Eu jogo online com meus amigos também e fazemos sempre chamadas de vídeo em grupo para matar a saudade. Além disso tenho aproveitado meus jogos de tabuleiro e nos divertimos em família. O que mais gosto é o Jogo da Mesada. ”

Veja Também:  Nathalia Dill e outras famosas vão a festa no Rio de Janeiro

Thais oliveira: “Na quarentena descobri o meu passatempo preferido que são os jogos. Eu jogo o Toca Boca Life World que é um jogo para criar personagens e fazer rotina do dia a dia. Esse eu jogo quando estou sem minhas amigas porque esse não é on-line. Já com as amigas eu adoro jogar Roblox que tem jogos de Torres que são para passar os obstáculos. Faço ligações com as amigas e jogo ao mesmo tempo. É muito divertido! “

Alice Hemery: “Meu jogo favorito agora é o PKXD, aonde eu posso encontrar meus amigos e interagir com eles em um mundo virtual colorido e livre de coronavírus. Outro jogo muito legal que eu descobri durante a quarentena é o Island Saver, gratuito, educativo e, incrivelmente, divertido, trata de temas como proteção ambiental e reciclagem. “

Lorenzo Papa: “Neste período de quarentena que devemos nos cuidar e consequentemente cuidar dos outros, tenho conversado com meus amigos pelo whatsapp ou por aplicativos tipo zoom e Google classroom. Tenho jogado jogos de tabuleiro com minha família, adoro brincar com minhas pistas e carrinhos hotwheel’s e com meus amigos tenho brincado online tipo Mário kart ou Minecraft mas sempre com a supervisão dos meus pais. ”

Carine Pequeno: “Na quarentena procuro me divertir com jogos que estimulem a memória, raciocínio e atenção…pois me ajudam bastante nas minhas atividades como Atriz Mirim…gosto muito do Jogo da Memória no celular e Torre Equilíbrio! “

Jamile Abboud: “Estou sentindo muita de saudade dos meus amigos e para diminuir esse sentimento, estamos sempre nos juntando para assistir lives e em jogos online, onde mesmo distantes podemos interagir e exercitar nossa memória e habilidade. Normalmente jogamos: Stopots, Perguntados, Uno, Free Fire, Minecraft e The Sims, afinal o isolamento social é só físico, o que significa que nada nos impede de se encontrar virtualmente. ”

Lu Magalhaes: “Adoro jogar on line com meus amigos, um jogo bem divertido é o kahoot.it, o interessante é que você aprende várias coisas jogando! É um quiz bem legal! Também tenho jogado pkxd e roblox com meus amigos, marcamos um horario p entrar e nos encontramos virtualmente e o jogo é tão atualizado que os personagens têm máscaras para se proteger! (Risos) “

Compartilhe