Uma das mais tradicionais porta-bandeiras do carnaval paulistano passa seu posto para assumir um novo desafio. Karin Darling Martins conduziu elegantemente o pavilhão da escola que ganhou de presente de aniversário de 9 anos, em 1982, de seu pai Leandro Alves Martins, fundador e presidente. “É uma honra para mim trabalhar lado a lado com minha filha. Ainda mais nesse momento que estamos reestruturando a Leandro. Tenho certeza que ela vai surpreender à todos”, afirma.

Karin passa a responsabilidade de primeira porta-bandeira para Sara Regina Araújo, que está na escola desde os 9 anos e vem do Projeto Filhos da Leandro de Itaquera. “Estou sentindo a mesma emoção quando pisei pela primeira vez na avenida em 2005, ainda criança, como porta-bandeira mirim. Quando soube que assumiria a responsabilidade de compor o primeiro casal, me senti lisonjeada. Será um grande momento em minha vida.  E estarei ao lado de Diego Motta com quem comecei na escolinha!”, conta Sara.

O mestre-sala Diego Motta permanece no cargo de primeiro mestre-sala. “Tive a honra de me apresentar na avenida no último ano de Karin”, diz Diego. Os destinos de Sara e Diego já estavam traçados. “Desde de pequeno eu dizia para Sara que seríamos o primeiro casal e agora chegou esse momento. Estamos muito honrados”, declara. “Estamos realizando um sonho”, completa Sara.

Para o novo casal, Karin deseja sorte no desenvolvimento desse trabalho. “Nunca esqueçam que a única estrela que existe em nossa escola é o pavilhão. Sejam exemplo de motivação, coragem, humildade e muita alegria. Se souberem juntar estes ingredientes o sucesso estará garantido.”

Veja Também:  Filho de Almir Guineto se casa em cerimônia emocionante

Comissão de Carnaval

Karin terá jornada dupla na agremiação. Além da vice-presidência, assume da direção da comissão de carnaval, composta por sete pessoas, que serão responsáveis por colocar em prática as mudanças e por todo desenvolvimento do carnaval da escola. “Estou feliz em trabalhar em conjunto com pessoas que amam e se dedicam a Leandro. Estamos fazendo o melhor para nossa comunidade.”

Quatro diretores, que já estavam na agremiação, foram convidados para compor a comissão de carnaval: Claudynei Paulino e Sidney, ambos diretores esportivos; Ronaldo Costa (Dado), diretor de eventos e Leonardo Altafini Filho, diretor de marketing.

Duas pessoas foram convidadas para participar dessa comissão: Walter Soares Carlos Vaz Júnior, que carrega em seu currículo passagens pela Vai- Vai, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Barroca Zona Sul, exercendo diferentes funções e o recém-chegado Renato Cândido, diretor executivo de carnaval que, junto com a diretoria, é um dos responsáveis pelo projeto da reedição de “Babalotim”. Renato, via CRCB (Captação de Recursos para Cultura Brasileira) também traz a expertise na captação de recursos e parceiros. “A CRCB assumiu esse desafio de firmar parceiros em uma escola do grupo de acesso. Isso é muito comum nas do especial, mas estamos implantando uma ação específica  e já temos resultados surpreendentes”, garante.

cfe2851a-9978-402e-8f96-c6feb26a7632
Foto: Divulgação
e72f3a96-e1f6-4eec-863c-4666dc510bb3
Foto: Divulgação