Devido ao grande sucesso da turnê “Clube da Esquina”, Milton Nascimento abre data extra do encerramento dessa turnê que já passou por dez países em 2019, e teve lotação em todas as cidades do roteiro – desde Berlim, Madrid, Londres, passando por Rio, São Paulo, BH, sul, norte e nordeste do Brasil.

O show está confirmado para o dia 18 de janeiro de 2020, no palco do Espaço das Américas, lugar mais que especial e escolhido para essa despedida.

Para o show de encerramento no Espaço das Américas, Bituca vai receber parceiros históricos do Clube, como Lô Borges, Wagner Tiso e Flávio Venturini. Mas, como se não pudesse ficar melhor, Milton vai chamar também aqueles que fazem a história da música brasileira nos dias de hoje, nomes já consagrados como Criolo, Maria Rita e Maria Gadú vão dividir o palco com Milton.

Segundo Bituca, essa série de shows deve marcar definitivamente o encerramento da Turnê Clube da Esquina como um dos grandes acontecimentos de sua carreira. “A gente já estava muito feliz com todas as coisas que vivemos no palco ao longo de 2019, mas eu acho que nada poderia ser tão emocionante quanto o que foi programado para estes últimos shows da turnê. Além dos amigos que eu mais amo junto comigo no palco, nós ainda vamos tocar em lugares incríveis! Vai ser inesquecível, estou sem palavras!”.

Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Milton Nascimento em todo mundo que o disco “Clube da Esquina” se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, Milton é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu
surgimento.

Veja Também:  Madrinha de bateria, Patricia Bianchi comemora título da Barroca: "foi mágico"

Após o estrondoso sucesso de Travessia em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. E o mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa.

“A turnê Clube da Esquina pretende trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco. Inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo”, diz Milton Nascimento. “Eu nunca tinha pensando em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê Clube da Esquina tem sido muito mágica, mesmo, pra não dizer mais… Quis trazer uma ideia para unir as pessoas. E tenho certeza de que este é o meu projeto mais especial em todos estes anos”, revela.

Os ingressos para esta grande noite já estão sendo vendidos. Para fazer a compra, basta ir pessoalmente às bilheterias do Espaço das Américas ou acessar o site https://goo.gl/xgibPV. Os preços vão de R$ 70,00 a R$ 420,00.

Foto: João Couto / Divulgação
Compartilhe