Cada vez mais adolescentes estão buscando o corpo perfeito com uso de anabolizantes e exercícios exagerados para conquistar a boa forma. E, sendo referência no mundo fitness, Paula Regina Antunes, a Musa do São Paulo, alerta sobre os perigos que esses jovens estão expostos.

“É bom se exercitar desde cedo, ter uma vida saudável, mas o que está acontecendo com os adolescentes que buscam conquistar a boa forma de seus ídolos é de utilidade pública. As redes sociais estão cheias de relatos de adolescentes e, até crianças, que usam aparelhos de musculação de forma irregular e exagerada. Isso pode causar problemas seríssimos na musculatura que ainda está em formação. Os pais precisam de atenção com os seus filhos”, alertou a também advogada Paula.
                                   
                                                 Foto: Giuvana da Silva
Musa e advogada, Paula Regina Antunes é estudante de Educação Física. Com propriedade no assunto, a gata aconselha sobre os exercícios apropriados para crianças e adolescentes.

Veja Também:  Terceira colocada do Musa do Brasil 2017 Luanda Fraga posa em banheira
“Crianças e adolescentes devem praticar atividades físicas regularmente, contribuindo para o desenvolvimento motor e intelectual. Para crianças é indicado pular corda, natação e atividades lúdicas. Os adolescentes podem fazer musculação. A preocupação nesta fase deve ser com a qualidade do exercício. O problema é o exagero. É necessário o acompanhamento de um profissional”, orienta.
                                             
                                                Foto: Giuvana da Silva
Compartilhe