O empresário Alvaro Schocair decidiu se identificar como o proprietário da página Além da Facul. O canal, que se autodenomina um portal de educação, ganhou notoriedade rapidamente entre os jovens no primeiro semestre desse ano com publicações polêmicas criticando o sistema educacional brasileiro e, também, com muito conteúdo passando dicas de quem tem muita experiência e obteve muito sucesso com o empreendedorismo.

O empresário de apenas 41 anos criou a página em Dezembro de 2018 anonimamente com o intuito de falar tudo o que pensa sobre o sistema de ensino e sobre o mercado de trabalho, além de poder repassar aos seguidores seus conhecimentos de gestão, liderança, finanças e estratégia empreendedora. Alvaro não esperava que a página fosse obter um sucesso tão de repente e que em poucos meses fosse ter uma audiência de mais de 75 mil seguidores.

Em entrevista por telefone ele nos contou: “É impressionante como um hobbie pode se tornar algo tão valioso. As conexões entre pessoas e as informações importantes podem ser encontradas facilmente na internet hoje em dia. Eu criei a página com intuito de repassar aos jovens um pouco do que aprendi ao longo da minha carreira, mas nunca imaginei que eu fosse falar para um público capaz de lotar um estádio de futebol. Simplesmente surreal. Eu me divirto muito.”
Após Alvaro conquistar os seguidores com seu carisma e com sua carreira brilhante após tanto tempo de espera, os usuários do Instagram e Facebook estão pressionando outras duas páginas da internet a saírem do anonimato. A primeira é o Faria Lima Elevator, que é uma página muito acessada pelos amantes do mercado financeiro, do bom humor ácido misturado com muita sinceridade que o perfil traz todos os dias. Posta sempre frases engraçadas criticando o trabalho de estagiários do mercado financeiro e fotos zombando dos hábitos de quem trabalha na Faria Lima.

Veja Também:  Vini Dalpino comemora a marca de 3 milhões de seguidores

A outra página é o canal do Tio Ricco. O homem por traz desse perfil soube construir muito bem a história de um personagem importante e bilionário dentro da economia brasileira, mesclando histórias reais com fictícias muito bem elaboradas a respeito de investimentos. Ele ficou conhecido pela frase “Muito risco, pouco ego”, que inclusive nomeia seu podcast no Spotify gravado quinzenalmente com o jornalista Daniel Zukerman. As lições de vida que ele passa servem como uma mentoria para quem gosta de gestão de empresas, investimentos e mercado financeiro, porém fica muito difícil saber quando está falando a verdade e quando está inventando.

Sobre o Além da Facul, agora estão traçando novos projetos no meio educacional e pretendem expandir sua abrangência ainda mais. “É uma responsabilidade enorme falar para milhares de jovens que sonham em se realizar profissionalmente” disse Alvaro ainda por telefone. O empresário que desde os 21 anos vive no mundo do empreendedorismo diz que vai lutar ao máximo para que as pessoas busquem viver seus próprios sonhos e serem felizes. Ainda completou no final, antes de agradecer a oportunidade da entrevista: “Não faço a mínima ideia de quem está por trás do Faria Lima Elevator e do Tio Ricco, se alguém souber me conta!”.

Compartilhe