Foto: divulgação

Por: Dra. Mariana Kessel, médica dermatologista 

O tema da semana é o Colágeno, substância fundamental para a composição do maior órgão do corpo humano, a pele. Como a maioria de nossos órgãos e sistemas, a pele apresenta capacidade de regeneração, mas por ser um órgão externo está mais exposta às agressões ambientais, que levam ao envelhecimento extrínseco, além do processo intrínseco inerente do envelhecimento. Para auxiliar na produção natural do colágeno, temos alguns tratamentos que são altamente eficazes e seguros. Um deles é o ultrassom microfocado e eu vou explicar os detalhes deste procedimento para tirar todas as suas dúvidas.

Com o ultrassom microfocado, conseguimos atingir vários níveis de tecido: subcutâneo (camada adiposa), muscular e aponeurose facial e derme (superficial e profunda). As ondas de ultrassom são mecânicas e, sendo assim, não tem aquecimento profundo nem dano superficial, como queimaduras por exemplo. Dependendo da ponteira que utilizamos no aparelho, ele vai trabalhar as diferentes camadas de acordo com as suas necessidades. Na camada de gordura (subcutâneo), ele diminui a espessura, reduzindo a gordura. Na camada muscular, as ondas irão fazer pontos de coagulação no músculo, o que provoca a retração desta musculatura, gerando assim o efeito lifting natural, sem cortes, sem danos, sem aplicação de qualquer substância. E na derme profunda é trabalhado o que chamamos de estímulo autólogo, ou seja, ele estimula a melhora do colágeno do próprio corpo do paciente, produzindo como se fosse uma “poupança de colágeno”.

Veja Também:  Doenças típicas de inverno

A medicina avança cada vez mais com o passar do tempo, à medida que vão surgindo novas necessidades e que a média de vida das pessoas vai aumentando, trazendo mais benefícios para todos. No entanto, é importante ressaltar que, quando falamos sobre os possíveis resultados relacionados a qualquer procedimento, seja ele cirúrgico ou não, cada pessoa alcançará estes resultados de acordo com o seu organismo, os limites do seu corpo e o seu estilo de vida.

 

 Esteja sempre em contato com o seu médico e cuide-se! 

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009