A HBO liberou várias informações sobre a mais nova série de David Benioff e D.B. Weiss, estarão, criadores e showrunners de Game of Thrones, chamada Confederate.

A série terá como tema a Terceira Guerra Civil Americana. A trama é ambientada em uma linha de tempo fictícia em que os estados do Sul conseguiram sua independência, dando origem a uma nação onde a escravidão é legal e se tornou uma instituição moderna. A série acompanha personagens variados dos dois lados de Mason-Dixon, uma zona desmilitarizada na linha de fronteira de quatro estados dos EUA: defensores da liberdade, caçadores de escravos, políticos, abolicionistas, jornalistas, executivos de um conglomerado escravagista e famílias de pessoas escravizadas.

“Como a brilhante Game of Thrones caminha para a temporada final, estamos entusiasmados de continuar a nossa parceria com o Dan e o David, com a certeza de que com o novo tema que eles vão abordar nascerá uma série única e ambiciosa”, disse Bloys. “A maneira inteligente, irônica e visualmente fascinante com que eles contam as histórias conquista o público e gera um resultado inesquecível. Confederate não será a exceção, e nós estamos orgulhosos de poder contar também com o talento da Nichelle e do Malcolm Spellman na equipe”, acrescentou.

Veja Também:  Cantor Marcos Manrai mistura suas influências musicais e teatrais em álbum

Benioff e Weiss contaram que a ideia de Confederate foi discutida durante anos, originalmente como filme. “Mas a nossa experiência em Game of Thrones nos convenceu de que ninguém oferece um espaço maior nem melhor para contar histórias do que a HBO. Não haverá dragões nem Caminhantes Brancos nesta série, mas nós estamos criando um mundo e não podemos imaginar parceiros melhores para isso do que a Nichelle e o Malcolm, que nos impressionam há muito tempo com sua inteligência, imaginação e talento para jogar palavras cruzadas”, disseram os roteiristas.

A produção de Confederate começará depois da última temporada de Game of Thrones.