“E o Zé vai para… Desaventureiros”. E foi com essa frase que toda a equipe da websérie “Desaventureiros” se levantou para comemorar a conquista dos prêmios na noite de gala do Rio Webfest 2019 na última segunda (18). A segunda temporada da trama foi uma das indicadas ao festival e os produtores e idealizadores do projeto, Sophia Tomazelli e Lucas durão, e a atriz Geovana Troffini, subiram ao palco para receber 2 dois grandes prêmios.

Fantasia, humor e representatividade. Essas são as principais características da websérie “Desaventureiros”, produzida pela Maré Geek, produtora de audiovisual independente da cidade de São Paulo, a trama apresenta a jornada da Companhia do Dragão Bronzeado, sendo representada por um grupo de aventureiros que estão mais para Desaventureiros.

Um dos prêmios conquistados foi o Golden ticket para o Bilbao Seriesland Web Fest, festival de webséries na Espanha. O Golden Ticket é um dos prêmios que presenteia o criador com um passe livre direto para determinado país, oferecendo passagem, hospedagem e alimentação durante os dias de evento. Sophia Thomazelli e Lucas Durão subiram ao palco para receber.

Fotografia: DD Assessoria de Imprensa

“Foi incrível. A gente realmente não esperava levar um ticket pra casa, então fomos totalmente surpreendidos quando eles falaram “Desaventureiros”. De repente estávamos pulando e gritando sem acreditar, e todo mundo abraçando a gente, foi muito surreal. Do nada estávamos no palco na frente de todos aqueles criadores incríveis e pensando: a gente vai pra Bilbao! Ficamos transbordando de gratidão e orgulho”, afirma Lucas Durão.

Sophia Tomazelli ainda afirma que esses prêmios são de grande importância para os criadores da trama. “Nosso plano era trazer um Zé pra São Paulo. Com nove indicações a gente realmente achava que era possível. Mas um Zé e um Golden Ticket? Nos pegaram completamente de surpresa”, aponta Sophia.

Veja Também:  Luan Estilizado anuncia EP Junino com clássicos de São João

“Poder levar a série para um festival internacional com despesas pagas é uma honra e uma sorte imensa, principalmente no momento que a gente vive no audiovisual brasileiro, e criando conteúdo LGBTQ+. É muito estimulante, de verdade. E nós pretendemos aproveitar essa oportunidade ao máximo”, completa a também idealizadora do projeto.

Além do grande presente de participar de um festival em outro país, quem recebeu o outro prêmio da trama foi a atriz Geovana Troffini, que venceu a categoria de “Melhor Atriz de Comédia” devido sua interpretação como Vicky na websérie. “Eu estou me sentindo completamente surpresa com essa nomeação, sem acreditar que isso aconteceu, (alguém me belisca, só pra saber que isso é verdade mesmo) ainda mais em um festival de grande magnitude como o Rio Webfest”, afirma a atriz.

Fotografia: DD Assessoria de Imprensa

O ator Lucas Durão ainda afirma que estão sorrindo até agora com as duas conquistas. “A Gê ganhou prêmio de “Melhor Atriz de Comédia” e todo mundo ficou ainda mais animado. Rolou um abraço de todo o pessoal ao mesmo tempo, todos gritando e comemorando… Foi uma experiência sensacional. Estamos muito felizes”, conta Lucas.

 

Compartilhe