Benjamin Cano vai lançar programa sobre paternidade e prepara versão de “RuPaul Drag Race”

129
Benjamin Cano

 

Empreendedorismo e estilo têm nome e sobrenome: Benjamin Cano Planès. O apresentador e empresário francês vive há 12 anos no Brasil, é referência no ramo imobiliário e também tem se destacado à frente de programas como “Bonjour Bonjour”, que lançou este ano, em seu canal no You Tube, em que mostra detalhes da vida carioca para brasileiros e estrangeiros.

“O intuito do “ Bonjour Bonjour” é de mostrar o Rio que eu gosto, um lado mais carioca de enxergar a cidade, de forma um pouco diferente dos tradicionais pontos turísticos. O meu lifestyle: de um pai gay de 43 anos que mora na zona sul, ao lado do Cantagalo, porque eu gosto dessa mistura. Alguém que quer mostrar o melhor do Brasil pelo mundo”, conta Benjamim, que posou de vestido para a capa da última edição da Revista Danz.

Apaixonado pelo Rio, ele revela o que mais o encanta: “Obviamente o povo, viajei muito e nunca encontrei um povo tão carinhoso, tão gentil… E em segundo lugar a natureza né? O Rio não é a Cidade Maravilhosa? Como não se encantar?”.

Além de “Bonjour Bonjour”, ele já prepara o lançamento de uma nova atração, prevista para estrear ainda em abril, focada no tema paternidade: o programa “Papai(s)”, podcast que será exibido no YouTube, que terá episódios com diferentes tipos de pais. Pai hetero, pai gay, pai famoso, pai solteiro…

“Há muito sobre maternidade. Então queria muito falar sobre paternidades com outro homem, amo ser pai amo meus filhos, amo meu papel de pai. E estou vendo que a sociedade no Brasil e no mundo inteiro ainda não está pronta para nos dar espaço de verdade. Basta olhar as redes sociais, é sempre a mãe né? Ela cuida, ela cria, ela faz tudo, tadinha dela… Mas o que será que um pai sabe fazer? Olha ele troca uma fralda! Enfim queria tratar de todos esses assuntos e falar que sim escolhemos ser pais, e queremos viver nossa paternidade plenamente”, afirma.

Veja Também:  Projeto brasileiro de jogo de cartas em NFT recebe apoio internacional

Inquieto, Benjamin, que em 2015, comandou o reality francês “Les Anges”, que teve a sétima temporada gravada no Brasil, com Narcisa Tamborindeguy, já planeja outras produções voltadas para TV ou produtora de streaming. Uma delas, já em fase de pré-produção, é um programa em que vai mostrar para o público o interior de residência de várias celebridades. Outra é adaptar o “RuPaul Drag Race” para Brasil; ainda em fase de negociações pelos direitos do programa “Já convidei uma pessoa maravilhosa para dividir a apresentação comigo”, adianta.

Empreendedor

Sucesso no mundo dos negócios, após 8 anos no comando do famoso Boutique Hotel Casa MOSQUITO, em Ipanema, Benjamin é casado com o Francês Louis Planès, há mais de 21 anos. Eles são sócios na imobiliária RioException, top 5 das agências de imóveis no Rio, e juntos adotaram um casal de filhos no Brasil, Vinicius e Lucrécia.

O infuenciador gay não pára. Tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais verificadas e tem tudo para transformar boas ideias e seu poder de comunicação em novas produções que prometem agradar o público brasileiro e também alcançar uma plateia internacional que ama e quer conhecer mais o Rio e o país.