quinta-feira, 30 junho, 2022
HomeBusinessColégio de Londrina é case no uso de tecnologia em sala de...

Colégio de Londrina é case no uso de tecnologia em sala de aula

Certificada Apple Distinguished School, Colégio Interativa aumenta produtividade de professores e alunos

Uma escola de Londrina, no Paraná, é uma das referências de maior sucesso quando o assunto é aliar a tecnologia à sala de aula no Brasil. O Colégio Interativa, que desde 2013 faz uso de benefícios tecnológicos, é reconhecido como Apple Distinguished School –  um dos centros de liderança e excelência educacional, que estão espalhados pelo mundo.

Parceiro da Sejunta, startup educacional que oferece projetos de integração digital às instituições de ensino por meio de tecnologias Apple desde 2019, a instituição se tornou um modelo em experiências de aprendizagem que permitiram grande avanço educacional e maior envolvimento dos alunos com os conteúdos lecionados pelos educadores. 

O uso das ferramentas tecnológicas também auxilia no desenvolvimento de diversas características que os alunos levarão para a vida, como a liderança, colaboração, criatividade, autonomia, entre outras.

Com apoio pedagógico e desenvolvimento profissional continuado, o Colégio destaca os impactos positivos no processo de aprendizagem mais desenvolvido e moderno, além de conquistas, como:

  • Aumento de 42% de projetos em iniciação científica;
  • Integração da criatividade e soluções de problemas complexos;
  • Gerenciamento remoto e escalável dos iPad.

“O Colégio Interativa tem sido relacionado à inovação em educação há muitos anos. Cerca de 91% dos educadores utilizam o iPad para conectar a aprendizagem ao mundo real, fazendo com que toda tecnologia seja integrada com contexto, proposta e com o objetivo de transformar os processos de ensino e aprendizagem”, destaca Guilherme Camargo, CEO da Sejunta.

Entenda mais sobre o case do Colégio Interativa Londrina

O colégio conta com 64 professores, uma equipe de lideranças e 600 alunos divididos nos períodos da manhã e tarde, além do período integral. São 588 iPads distribuídos entre os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio.  Com 5 mil metros quadrados, a escola propõe o espaço físico como parte do processo de aprendizagem dos alunos.

Veja Também:  Whindersson Nunes disponibiliza espetáculo Proparoxítona no YouTube

O auxílio dos iPad permite que o aluno possa utilizar-se da tecnologia sem a necessidade de ficar preso em um só ambiente, já que os dispositivos funcionam offline e tem longa duração de bateria, possibilitando assim, o manuseio em áreas externas e passeios.

Além dos dispositivos, as salas temáticas, mesas colaborativas no ensino fundamental e em dupla no ensino médio, são exemplos da utilização do espaço físico com maior protagonismo do que nas escolas tradicionais. “Temos a possibilidade de ir atrás do que a gente gosta de estudar e formar a nossa educação”, afirma Danilo Leati Nunes, da 3ª série do ensino médio.

Todo este avanço possibilitou ao colégio um aumento de 42% dos alunos na participação em iniciativas científicas, que são submetidas a avaliação dos projetos em órgãos internacionais. Um dos grandes diferenciais do Interativa é impactar a comunidade educacional a se envolver diretamente com a escola. Pais e responsáveis, número que atinge 2 mil pessoas, são conhecedores de tudo que é feito dentro do colégio.  

Além dos alunos, os educadores são parte fundamental do avanço educacional do colégio, com um desenvolvimento profissional personalizado, os professores tornam a transformação dos processos possíveis dentro das salas de aula.

A Sejunta impacta a vida de mais de 400 mil alunos, diariamente, em todo o país, com mais de 190 escolas conectadas. Os dispositivos são gerenciados remotamente pela escola e tem a segurança e a privacidade garantidas 24h por dia para toda a comunidade escolar.

Sobre a Sejunta

Apaixonados pela transformação digital e oportunidades que a tecnologia pode trazer para instituições educacionais. A Sejunta foi criada para transformar escolas com metodologias integradas com tecnologias Apple para educação e foi reconhecida como Apple Authorised Education Specialist no Brasil por conta dos projetos em educação que desenvolveu. Saiba mais em https://sejunta.com.br/educacao

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

VEJA TAMBÉM:

spot_img