segunda-feira, abril 29, 2024

Com mais de 100 lançamentos, Roberto Azevedo lança o e-book “Por Dentro do Streaming” com guia completo para artistas independentes

HomeEntretenimentoCom mais de 100 lançamentos, Roberto Azevedo lança o e-book “Por Dentro...

Os artistas independentes, que estão na luta para verem suas músicas tomando conta das plataformas digitais, agora podem contar com um manual completo sobre o assunto. É que o especialista em distribuição digital de músicas, Roberto Azevedo, acabou de lançar o e-book “Por Dentro do Streaming – Distribuindo sua Música Digitalmente”. A obra apresenta um guia completo essencial para qualquer artista que pretende dominar sua carreira no digital e pode ser adquirida por meio do site oficial: https://pordentrodostreaming.com/

Indicado por nomes chaves do mercado digital como Márcio Moreira (A&R da plataforma Resso e ex-Som Livre) e Marcelinho Machado (CEO da MM7 Comunica), entre outros, o conteúdo de “Por Dentro do Streaming” contempla mais de 18 anos de trabalhos desenvolvidos por Roberto Azevedo para o setor musical no Brasil. Segundo o autor, o artista independente precisa permanecer atualizado para acompanhar as mudanças no mercado.

“A indústria musical passou por uma transformação significativa e hoje, os artistas independentes e profissionais da música podem viver de sua arte de forma sustentável. Mas, para aproveitar ao máximo esse cenário, é essencial compreender as estratégias e táticas necessárias para se destacar em meio à concorrência acirrada”, coloca Roberto Azevedo sobre seu projeto.

Produção musical, plataformas de streaming e o artista empreendedor

“Por Dentro do Streaming” ainda aborda assuntos de extrema relevância como produção musical e visual, pre-save e formação de público por meio das redes sociais. Além disso, você compreenderá sobre a importância do plano de divulgação, como ter seu single em playlists e um mapa sobre o que publicar no seu Instagram.

Outro pronto chave da obra são os guias de passos para as plataformas de streaming como Spotify, Deezer, YouTube, TikTok e Amazon Music, além de desbravar os benefícios do artista ter um WhatsApp Business, conhcecer os bastidores do Grammy Latino, fazer trágefo pago e saber usar de forma correta recursos novos como ChatGPT, Midjourney e Canva, entre outros.

E se você ainda não ouviu falar sobre o artista empreendedor, prepare-se para a sua grande virada de chave. “O artista precisa entender que até quem é de gravadora ou selo, precisa trabalhar e de fato ser um empreendedor para alavancar sua carreira”, explica Roberto Azevedo.

Veja Também:  Matheus Daniel vence seletiva estadual e é eleito Mister Rio Grande do Sul 2018

Monetize sua música e proteja suas obras

O e-book ainda entrega um passo a passo, onde o leitor será guiado a monetizar suas criações por meio das plataformas de streaming, além de conhecer o papel crucial das agregadoras na distribuição de sua música digital. Além disso, compreenderá seus direitos como artista e como proteger suas obras, garantindo que elas sejam reconhecidas e devidamente creditadas.

“Por Dentro do Streaming” orientará o artista sobre o processo adequado de registro, além de mostrar de forma didática sobre como cadastrar corretamente os profissionais envolvidos em suas produções musicais. “Assim, o artista pode garantir que suas criações estejam devidamente protegidas contra qualquer violação de direitos autorais”, explica Roberto Azevedo.

Bônus exclusivos de lançamento

Além do e-book, os interessados que comprarem a obra no período de lançamento ganharão uma série de recursos para alavancarem suas carreiras. Como o checklist que guiará passo a passo sobre como proceder durante um lançamento, além de uma videoaula exclusiva onde o consultor de Marketing Digital, Hobberson Miranda, explica a importância de um site nas estratégias de marketing digital.

Sobre o autor

Roberto Azevedo é especialista com vasta experiência em distribuição digital de músicas. É editor-chefe do portal Supergospel. Em sociedade com Rodrigo Azevedo, iniciou a Agência 2RA, que já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Atualmente, exerce a função de logística na MT Produções (onde cuida das agendas da cantora Marcela Tais por mais de 10 anos) , além das agências MM7 Comunica (de Marcelinho Machado), AS Records (de Áurea Sá), Labidad Produções (de Vanessa Bicalho) e atua como diretor-geral da gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.

Adquira o livro em: https://pordentrodostreaming.com/

Saiba mais sobre a agencia 2RA no site: https://agencia2ra.com.br/

Acompanhe nossas dicas no instagram: https://www.instagram.com/agencia2ra/

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia
MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS VISTAS