quarta-feira, 17 agosto, 2022
HomeSaúde & BelezaNa duvida sobre implantes mamários? Dr. Eduardo Nunes mostra técnica que promete...

Na duvida sobre implantes mamários? Dr. Eduardo Nunes mostra técnica que promete recuperação em 24 horas

O Dr. Eduardo Nunes, cirugião plástico, revela detalhes da técnica de rápida recuperação que permite realizar a cirurgia de aumento mamário e se recuperar em apenas 24h.

Uma nova era de possibilidades para cirurgias de implante de próteses malárias já está ao nosso alcance, possibilitando uma recuperação mais rápida, um pós operatório muito menos complexo e menor transtorno para o paciente: são as próteses de mama R24R Real 24h Recovery, em inglês).

O Dr. Eduardo Nunes, cirurgião plástico (CRM PR 22787 / RQE 993) ressalta algumas características dessa nova técnica. “Graças a essa nova técnica, toda e qualquer atividade cotidiana já pode ser realizada no dia seguinte à sua cirurgia, com exceção das atividades físicas e esportes.  Dirigir, ir trabalhar, sair pra jantar, segurar seu bebê no colo ou pegar um peso de até 15kg? Tudo isso é possível após 24 horas devido a um protocolo que inclui mais de 80 fatores distintos, envolvendo cuidados pré e pós operatórios, técnicas cirúrgicas e anestésicas.”

Inovação

Segundo o especialista, em conjunto com as próteses de rápida recuperação (R24R) uma série de novas abordagens cirúrgicas são usadas para que o implante fique bem sustentado, sem lateralização ou posterior queda do implante. “Destacam-se a técnica do sutiã interno, onde criamos um assoalho forte e resistente para garantir a estabilização do implante e o uso do duplo plano, onde a prótese fica coberta em sua maioria pelo músculo e em parte pela glândula mamária. Utilizando implantes que se adaptem às estruturas anatômicas da paciente, somando-se às técnicas já citadas acima, enxertos de gordura na linha de decote ainda podem ser adicionados para destacar ainda mais a linha de decote, garantindo um colo marcado, estável e duradouro.”

Perguntas e respostas

O Dr. Eduardo Nunes também responde a algumas das principais perguntas sobre a técnica. Confira:

Veja Também:  Alessandra Maiane, do América-MG, empina o bumbum em foto

 

Qual o tamanho da incisão inframamária (corte)?

– Entre 3-5 cm

Qual a plano (local)  onde a prótese é colocada?

-Para a Real 24h Recovery o local onde a prótese fica é o duplo plano ou suas variantes como o gripplane. No duplo plano quase a totalidade da prótese é coberta pelo músculo peitoral e apenas uma pequena parte fica sem essa cobertura. Por isso chamamos de DUPLO PLANO, parte do implante fica abaixo do músculo (submuscular) e parte abaixo da glândula (subglandular)

É muito dolorida?

-Para oferecermos a Real 24 Recovery a cirurgia tem que ser feita de uma maneira extremamente atraumática, com um mínimo de sangramento o que deixa o pós operatório com uma sensação de dor bem menor que outras técnicas.

A recuperação rápida pode ser usada para quem precisa retirar pele da mama (mastopexia)?

-Não a R24r é indicada apenas para cirurgias de aumento mamário que não necessitem retirada de pele e também em alguns casos de troca de implantes.

A cirurgia é feita em Hospital?

Sim. A cirurgia é feita em ambiente hospitalar ,

Qual a duração da cirurgia?

Em média 1-2h .

É necessário internamento hospitalar?

– Não, o paciente recebe alta do hospital em média 3-4h após o término da cirurgia.

Qual o tipo de anestesia utilizada?

– Geral (endovenosa total)

Quando posso voltar a realizar atividades físicas?

Exercícios aeróbicos com 10-15 dias e musculação ou esportes de contato com 3 semanas

Com quanto tempo vemos o resultado final?

Com o uso do duplo plano a aparência no pós operatório imediato é de mamas mais altas e com polo inferior mais achatado, isso se deve à contratura do músculo peitoral. Em torno de 4-6 meses geralmente se observa um polo inferior já mais arredondado.

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img