quarta-feira, 18 maio, 2022
HomeNegóciosOrion Vinhos lança coleção autenticamente italiana; conheça “Dom Cardo”

Orion Vinhos lança coleção autenticamente italiana; conheça “Dom Cardo”

A Orion Vinhos anunciou o lançamento de novos rótulos da linha “Dom Cardo”. Em um primeiro momento, estão no estoque da importadora os italianos Dom Cardo Primitivo Puglia IGT, Dom Cardo Montepulciano D’Abruzzo DOC e Santa Magnólia Pinot Grigio IGT, assim como em breve o inédito Dom Cardo Rubicone Sangiovese IGT.

Os vinhos seguem a tipicidade de cada uva, as características e aromas regionais, fáceis de beber, ideal para o dia a dia e o gosto do brasileiro. Entre eles, destaca-se o Pinot Grigio Santa Magnólia – um vinho branco produzido a partir de uma uva tinta. Sua historia é o que chama atenção:

“Santa Magnólia é a santa protetora da família Cardo e diz a lenda que a protegia “La Lupa Capitolina” – a loba que amamentou os gêmeos Rômulo e Remo após serem jogados no rio Tibre.

Como um milagre, a loba foi dirigida ao cesto atolado numa das margens do rio no sopé do monte Palatino, onde estavam as crianças. Ela os retirou como fossem seus próprios filhotes, protegeu e amamentou até serem encontrados por um pastor de ovelhas chamado Fáustulo.

O sobrevivente Rômulo viria a ser o fundador de Roma.

Sobre a Família DOM CARDO

A milenar Cologna Veneta, comuna italiana da região do Vêneto, província de Verona – sitio arquitetônico histórico, é o palco que inspira a Saga da família Cardo.

História intensa, paixão pelo bem viver, rodeada de paisagens magníficas, vizinha ao famoso rio Verona e dos grandes produtores do ícone Amarone. Um local assim jamais poderia deixar promover a nostalgia, com lembranças bem vividas de uma família que alcança a grande Itália e o mundo.

Veja Também:  Conheça João Pedro Teles: modelo que é a nova revelação do interior paulista

Dom Cardo representa a força, a potência e orgulho de uma grande família chamada Itália. Domínio Cardo, assim ele queria que fosses os vinhos à mesa da família, a intensidade dos sabores, o sabor de viver bem, o casamento perfeito, o sabor inesquecível e as melhores memórias.

Produtor: Castello di Lozzolo dei Fratelli Berteletti

A família Berteletti se estabeleceu como produtores logo após o fim da segunda grande guerra. Assim, os “Fratelli Berteletti” produziram vinhos icônicos no norte da Itália, especialmente o Piemonte, e ainda hoje encontra-se algumas de suas joias raras.

Graças a esse sucesso, compraram o histórico “Castello di Lozzolo” – construído entre 1250 e 1300, tornando-se assim Castello di Lozzolo dei Fratelli Berteletti. As caves do castelo recebem barricas de carvalho para o afinamento do vinho desde os primeiros engarrafamentos dos tradicionais vinhos Spanna, Gattinara e Barbera.

Anos mais tarde, a atual geração expandiu seus negócios e incluiu vinhos de diferentes regiões da Itália, tornando-se uma gigante na produção e engarrafamento em toda Itália – inclusive para vinhos DOCG, DOC, DOP, IGT e IGP.

Acesse a ficha técnica completa dos rótulos em https://orionvinhos.com.br/dom-cardo-pagina/

Da redação
Da redação
Matérias e conteúdos produzidos por parceiros do Portal Mais Mídia

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

VEJA TAMBÉM:

spot_img