As agremiações já iniciaram seus esquentas para o Carnaval 2017, e os ensaios técnicos no Sambódromo, que já se tornaram uma tradição do Carnaval e levam um grande público para o Anhembi, iniciaram no dia 22 deste mês. As 22 afiliadas da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, levarão sua comunidade e integrantes das escolas para o Sambódromo em seus ensaios técnicos, que serão gratuitos para o público.

“É o momento que os foliões apaixonados pelo Carnaval de São Paulo e por seus pavilhões, começam a sentir o gosto do que cada escola levará para a avenida. Os ensaios técnicos já viraram um acontecimento do calendário paulistano e tratamos eles com a devida organização necessária”, explica o presidente da Liga SP, Paulo Sergio Ferreira.

Veja Também:  Eva Andressa estrela campanha para marca de cosméticos

A campeã do Carnaval de 2016, Império de Casa Verde, abriu a agenda dos ensaios no mês de dezembro e foi a única a ensaiar antes da virada do ano. Já em janeiro de 2017, a primeira escola a ensaiar é a Camisa Verde e Branco no dia 11.

Ao todo, serão 62 ensaios, divididos em 22 datas. Para o público carnavalesco que espera ansiosamente pelos ensaios, seguem as datas de 22 de dezembro até 17 de fevereiro, último dia de ensaios que encerrará com a passagem da Vai-Vai. Confira o calendário:

liga