A cantora Erikka Rodrigues lançará na noite de hoje, na casa de shows Villa Country, sua nova turnê “Sertanejando”. O Mais Mídia conversou com exclusividade com a gata que promete apresentar, pela primeira vez, seu novo hit “Miga sua Lokka”. Ela também adianta que o show será essencialmente sertanejo, com alguns de seus sucessos como “Cara Rica”, que já foi tema de novela da Globo. Acompanhe a entrevista:

Terraço-Paulistano-Erikka-Rodrigues
Foto: Divulgação

Mais Mídia: Como foi o seu primeiro contato com a música?

Erikka Rodrigues: No início era muito natural e eu não pensava em carreira, aconteceu de descobrir que cantava bem criancinha mesmo. Cantava acompanhando os cânticos da missa, ouvindo Zezé Di Camargo e Luciano e músicas internacionais.

Mais Mídia: Seu pai trabalhava no ramo musical sendo uma espécie de empresário sertanejo, isso de alguma forma te incentivou a escolher a música como profissão?

Erikka: Com certeza influenciou. No começo ele queria que eu cantasse mas eu era tímida. Depois quando tive segurança em cantar, ele já não trabalhava mais com shows. Mas tudo que eu ouvi dele e seu apoio foi fundamental. Ele me colocava para abrir shows de artistas que ele já vendeu, como Milionário e José Rico.

Mais Mídia: Você acha que sua participação no programa do Raul Gil foi um dos grandes momentos da sua carreira? Servindo de suporte para ampliar ainda mais os horizontes?

Erikka: Acredito que tenha sido uma porta de entrada. As pessoas começaram a me acompanhar e acompanhar aquilo que chamo de “festival” e não de “concurso” de música. Era muita gente boa participando e eu aprendi muito!

10411352_323822371099884_1048441682742043930_n

Mais Mídia: Qual foi o maior desafio que você teve durante a sua carreira?

Erikka: Lidar com a morte do meu pai com certeza foi o maior desafio que passei, ainda mais por ter acontecido no período em que eu lançaria uma nova música.

Mais Mídia:  Você já passou por algum momento engraçado ou até mesmo constrangedor durante um show?

Erikka: Muitos. Uma vez uma menina estava tão bêbada que apontava pra mim e mostrava as axilas insinuando que eu tivesse esquecido a depilação. Estava tudo certo, não tinha nada errado com a minha depilação, mas ela queria me zoar… Enfim, foi engraçado…

Mais Mídia:  Qual foi a maior loucura que um fã já fez por você?

Erikka: Tatuagens sempre me impressionam. Tem algumas enormes e não sei como eles têm coragem de desenhar meus rosto no corpo deles. Acho loucura, mas me sinto homenageada de certa forma.

Veja Também:  Luanda Fraga lança ensaio nu e arrasa com look curto
db8dfda3da7f67d6ef9a96b24bdecf7f
Foto: Divulgação

Mais Mídia:  Você é uma mulher muito atraente e deve receber muitas cantadas por onde passa. Como você lida com o assédio?

Erikka: Eu não curto cantada não (risos). Gosto quando sou surpreendida por um bom papo e homens que sabem ser atraentes sem muito esforço. Isso eu gosto e lido muito bem.

Mais Mídia: Você se considera uma pessoa tímida, como consegue lidar com a timidez em meio a tantos compromissos de dependem do seu lado desinibido?

Erikka: Acredito que a minha música acaba me desinibindo. Minha arte faz com que eu quebre essa barreira.

erikka_rodrigues_credito_bruno_saldanha
Foto: Divulgação

Mais Mídia:  Uma de suas músicas de mais sucesso é a “Cara de Rica”. Você imaginava que essa composição faria tanto sucesso?

Erikka: Imaginava! Desde que compus eu tinha certeza de que seria um sucesso. É feeling mesmo, acho que a música aconteceu na hora certa. A inspiração foi muito verdadeira, não tinha como não estourar.

Mais Mídia: Você tem alguma musa inspiradora? Alguém de que você admira o trabalho e se espelha?

Erikka: Tenho muitas inspirações. Ouço de tudo, admiro muitas cantoras e cantores também. Pego um pouco de cada coisa e crio meu estilo, não gosto de copiar, curto sair fora do que é comum ou esperado. Uma época estou mais romântica, outra mais ‘loukka’. Enfim, sou eclética.

Mais Mídia: Durante toda sua carreira você teve o apoio de sua família? Existe alguma pessoa que marcou sua carreira?

Erikka: Meus pais, sem dúvida. Meu pai que já se foi, com certeza é a pessoa mais especial e continua me guiando da onde esta, tenho certeza.

Mais Mídia: E sobre o show nesta quinta em SP e a nova turnê, quais são as novidades? O que o público pode esperar?

Erikka: O show é o lançamento oficial da turnê “Sertanejando” onde mostro um repertório totalmente sertanejo, incluindo minhas músicas ‘Cara de Rica’, ‘Só que não’, ‘Chora no meu boy’ e até a minha música nova ‘Miga sua Lokka’, incluindo grandes sucessos pra deixar a galera bem animada. Tem até um momento acústico com clássicos do sertanejo também. Aposto que irá agradar e levantar o público.

532069a4f36a8
Foto: Divulgação