Em sua primeira apresentação no último domingo (10), a cantora Gilmelândia, ao lados dos intérpretes Darlan Alves da X-9 Paulistana e Fredy Vianna da Mancha Verde, classificaram o samba de número 7 para a segunda fase do concurso que escolherá a trilha que vai embalar o desfile da Unidos do Peruche no carnaval 2017. Com o tema: “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, a tradicional agremiação da zona Norte de São Paulo vai homenagear a charmosa capital da Bahia.

No próximo domingo (17), às 20 horas, Gil estará novamente na quadra da escola ao lado dos compositores Rodrigo de Oliveira (Schmacker – compositor campeão com o samba de 2015, “Karabá e a lenda do menino de coração de ouro”), Maurício Pito, Felipe Mendonça e Marcelo Faria (Marcelo Casa Nossa). “Estou muito feliz. Me sinto em casa na Peruche e vamos com tudo com esse samba maravilhoso que exalta minha cidade! Entrei nessa para ganhar”, afirma a cantora, que recebeu o carinho de vários fãs.

Veja Também:  Daniela Albuquerque é a nova rainha de bateria da Tucuruvi

Gil também participou do clipe que a parceria de compositores fez para ajudar na divulgação do samba concorrente. Roteirizado, dirigido e editado por Piero Sbragia, o clipe foi gravado com os intérpretes em três locais diferentes. Gil fez takes no Pelourinho, em Salvador, ao lado de percussionistas do Olodum e nas praias. Darlan Alves fez suas gravações no famoso “Beco do Batman”, em São Paulo, e Fredy Vianna desceu para São Vicente, no litoral. O clipe pode ser visto no YouTube.

Pelo terceiro ano consecutivo Gil defende sambas em escolas paulistanas. Em 2014, cantou na Acadêmicos do Tucuruvi e, desde as eliminatórias para carnaval de 2015, brinda o público com seu talento e esbanja simpatia.

Foto: Léo Franco / Divulgação
Foto: Léo Franco / Divulgação
Foto: Léo Franco / Divulgação
Foto: Léo Franco / Divulgação
Foto: Léo Franco / Divulgação
Foto: Léo Franco / Divulgação