Magdiel não esperava que hoje seria o confeiteiro mais famoso de Maragogi. No início, era apenas curiosidade em testar receitas de livro e de programas de tv.

A cidade recebe turistas o ano todo, conhecida como “O Caribe Brasileiro”, muitas pessoas vão comemorar aniversário, casamento, bodas de ouro, e é claro que não pode faltar o bolo do Magdiel.

“Em 2015 resolvi morar na capital (Maceió) e lá trabalhei em uma confeitaria, como atendente. Embora não tivesse muito contato Com a produção, pude ter uma base maior além do que já tinha visto.

Quando retornei a Maragogi, ainda no mesmo ano, decidi que não queria mais ser empregado e que trabalharia pra mim. Então, a ideia seria trabalhar apenas com tortas e brigadeiros gourmets. Mas daí, como já tinha uns clientes aqui, quando souberam do meu retorno ficaram pedindo bolos artísticos.

No ano seguinte 2016, fiz um curso básico de acabamentos em pasta americana e bicos de confeitar aqui na cidade mesmo. Comecei a investir em materiais, não muitos, (pois são bem caros, rsrs) mas era o suficiente pra começar”, conta Magdiel.

Em 2018 fez um curso de iniciante, em Maceió, e depois disso viu seu trabalho evoluir. “Esse curso, sem dúvidas, foi um divisor de águas.

A confeitaria é algo que se reinventa constantemente e busco sempre trazer isso para o meu trabalho. Fazendo novos cursos, trazendo atualização desse meio”.

Embora perceba que em sua cidade o trabalho ainda não é valorizado. Magdiel tenta quebrar essa barreira, mostrando que quem vende um bolo, não vende apenas a massa.

Veja Também:  Apresentadora Sabrina Sato sensualiza na piscina

Cada bolo é único, cada confeiteiro tem própria assinatura (técnica) no seu bolo. O confeiteiro quer que as pessoas olhem para o bolo, e consigam identificar que foi feito pela SuperCake.

Bolo Artístico – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Destino Seguro

Adaptados à nova realidade, seguindo as determinações e recomendações do Protocolo Sanitário elaborado pelo Governo de Alagoas, todos os segmentos do trade turístico alagoano estão prontos e aptos a receber turistas: hotéis, receptivos, bares e restaurantes, que também compuseram as discussões para construção destas novas práticas. Já na fase amarela do Protocolo Sanitário e de Distanciamento Social Econômico, Maceió reabriu bares, restaurantes e shopping centers desde o último dia 20.

“Hoje o Instagram que sido uma ferramenta essencial, onde tenho alcançado não apenas o público da cidade e região, mas também turistas do Brasil inteiro que encontram nossa página, gostam do nosso trabalho e acabam fechando conosco.

Ainda falta muito para chegar onde eu quero. Vamos dando um passo por vez. Só em ter esse pensamento de não estar satisfeito com o que já tenho hoje, pra mim já vale muito, pois sei que tenho um objetivo, então sei que tenho correr, me esforçar para alcançá-lo.”

Bolo Artístico – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Bolo Artístico - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Bolo Artístico – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

 

Compartilhe