quarta-feira, maio 1, 2024

ANBIMA lança campanha multimídia #VAIFUNDO para desmistificar os fundos de investimento

Vídeos, websérie, podcasts e textos exclusivos estão em página especial no site de educação financeira ‘Como Investir’, da Associação

HomeNotíciasANBIMA lança campanha multimídia #VAIFUNDO para desmistificar os fundos de investimento

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) lança a campanha educativa #VAIFUNDO. Com abordagem leve e informal, a associação aproveitou o trocadilho com o nome do produto financeiro para incentivar o conhecimento dos brasileiros sobre fundos de investimento.

Desenvolvida em parceria com a Agência Fato Relevante, marca do Grupo Nexcom, a campanha é multimídia, envolvendo websérie em vídeo, podcasts e pílulas em áudio, media out of home, conteúdos para as redes sociais e textos exclusivos. A linguagem é ágil e de fácil entendimento, uma vez que o objetivo é explicar o universo dos fundos de investimento para as pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto.

“Com a campanha #VaiFundo, a ANBIMA pretende conscientizar a sociedade sobre os benefícios e a importância dos fundos de investimento, além de engajar públicos já habituados ao mercado financeiro”, afirma Amanda Brum, gerente de Marketing e Relacionamento com Associados da ANBIMA. “A linguagem e os formatos das peças são adequados para cada público, para intensificar a aderência das mensagens. A campanha se soma às diversas frentes de educação financeira que desenvolvemos ao longo dos anos”, acrescenta.

A mensagem central está amparada pelas hashtags #vaieducar, #vaiinformar, #vaidiscutir, #vaifortalecer, #vailonge. Todo o conteúdo está disponível em uma landing page especial no site “Como Investir”, portal de educação financeira da ANBIMA:www.comoinvestir.com.br/vaifundo

Fazem parte da campanha a websérie #VAIFUNDO, que, em cada um dos cinco episódios coloca no centro do debate duas pessoas que pensam e agem de forma diferente na hora de investir, e o podcast #VAIFUNDO, que quinzenalmente entrevistará profissionais relevantes do mercado financeiro.

Veja Também:  Anitta e Valesca Popozuda se divertem com novo hit "Estilo Cachorro" de Bartz

Outra ação do pacote é o Minuto #VAIFUNDO, um programa-pílula de rádio quinzenal, com duração de até dois minutos, que dará dicas rápidas e práticas sobre os fundos de investimento. Além disso, a campanha inclui postagens de textos sobre o tema na landing page e nas redes sociais da ANBIMA. Todas as ações serão trabalhadas nas plataformas até dezembro.

“A educação financeira alimenta um círculo virtuoso que beneficia a todos. Com ela, as pessoas passam a entender melhor sobre investimentos, poupam mais e, consequentemente, investem. Isso favorece todo o mercado e o crescimento da economia do país”, completa Amanda.

Sobre a ANBIMA 

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 290 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.

+ Mídia
+ Mídia
Conteúdos de parceiros do Portal Mais Mídia.
MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS VISTAS