Depois de 30 anos de estrada e com o anúncio do encerramento das atividades do SKANK, o músico Henrique Portugal assume os vocais e procura resgatar as amizades que foram criadas durante esta longa história na música, mas que sempre eram interrompidas em função da vida corrida e viagens constantes da sua banda. Vale destacar que além de sua atuação no SKANK, Henrique Portugal já gravou e produziu diversos artistas – entre eles Gilberto Gil, Herbert Vianna, Frejat, Erasmo Carlos, Lenine, Zeca Baleiro e Sepultura. A letra de ”Impossível”, seu novo lançamento, traduz o sentimento sobre o que acontece na vida e as oportunidades que aparecem, sendo que, em alguns momentos, precisamos ter paciência para continuar acreditando no que sonhamos. Trata-se de uma parceria do artista com Gustavo Drummond, compositor e cantor que hoje está à frente da banda Oceania, mas que já foi integrante de bandas como Diesel e Udora. Durante a pandemia, Henrique Portugal transformou em canções, momentos e histórias que foram acontecendo em horas de ligações telefônicas e trocas de mensagens. Esta nova etapa de sua vida chegou às plataformas de streaming, no primeiro semestre de 2021, com o lançamento da canção “Razão pra te amar”, na qual dividiu os vocais e a autoria da composição com Leoni. Nos próximos lançamentos, estão previstas parcerias com Leoni, Zélia Duncan e Mauro Santa Cecília entre outros. Participe desta nova história que está começando agora e escute o novo single, Impossível, que está disponível em todas as plataformas. A canção foi produzida por Ruben di Souza, no estúdio Nosso Som, em Belo Horizonte.
Veja Também:  Dá "correria" para o sucesso, conheça a história de MC Lele JP
Link para ouvir o single “Impossível”:   SOBRE HENRIQUE PORTUGAL Henrique Portugal nasceu em Belo Horizonte, no dia 19 de março de 1965. Filho de músicos, aprendeu a tocar piano clássico aos cinco anos de idade, por influência do pai, também pianista. Aos 17 anos, montou sua primeira banda e, em 1987, formou-se em Economia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Já em 1991, ganhou projeção nacional como tecladista do grupo SKANK, que se tornou uma das mais representativas bandas brasileiras, com uma discografia marcada pela venda de mais de 6 milhões de discos, entre 11 álbuns e 4 DVD’s lançados. Em paralelo ao trabalho com o SKANK, Henrique Portugal se envolveu com música independente por meio de um programa que foi transmitido pela Rádio UOL, Rádio Oi e Rádio Globo. Toda esta inquietação musical o levou, em 2019, a realizar e protagonizar o “Guest Music”, no Hotel Fasano, realizando apresentações solo, com convidados de renome, tais como Leoni, Léo Jaime, Wilson Simoninha e Toni Garrido. A partir deste projeto, surgiu a ideia de lançar suas próprias canções, em parceria com amigos cujas relações foram construídas durante sua trajetória musical. O artista, agora, inicia um novo projeto, em parceria com a BMG, com canções do universo POP e misturas brasileiras. Seja bem-vindo e venha conhecer este novo caminho do multi-instrumentista, cantor e compositor, Henrique Portugal.
Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009