O cantor acaba de lançar seu single “Sensualiza”.

A música brasileira vem passando por uma reforma estrutural muito grande, ritmos que até então eram marginalizados vem alcançando o topo das paradas de sucesso, e artistas LGBTQIAP+, que sempre foram excluídos hoje vivem a ascensão da sua arte de forma integral, desconstruindo regras arcaicas que eram estabelecidas na música e na sociedade. 

Esse é o caso do jovem Dellima, cantor, dançarino e performer com uma carreira promissora, que vem com força quebrando estereótipos e preconceitos. 

O artista “Queer” traz em sua música feminilidade, força e muita ginga. 

O baiano iniciou sua carreira aos 17 anos de idade, quando foi contemplado com uma bolsa de estudos para cursar dança, a partir daí Ian Carlos Lima Pinheiro (nome de batismo), iniciou suas pesquisas nas áreas de dança, canto e teatro.

Depois de formado, deu aula de danças urbanas, dirigiu e coreografou diversos espetáculos e integrou o ballet da cantora Ivete Sangalo.

A experiência de rodar o Brasil e o mundo em cima dos palcos, despertou em Dellima o desejo de produzir suas próprias músicas, focando na carreira de cantor.

Em 2019 lançou seu primeiro single “Preta” em parceria com a cantora ‘Eva’, no fim do mesmo ano foi convidado com o grupo LED para participar do pocket show da Virada de Salvador, abrindo o show da cantora Anitta no palco principal. Dellima apresentou algumas de suas canções autorais e levou o público ao delírio. 

Com o crescimento da sua carreira, o ano de 2020 foi marcado pelo lançamento de dois singles “Astrologia” e “Marte”, que em janeiro de 2021 fizeram parte do EP “Menino da blusa Azul”.

Veja Também:  MC Marks: o quinto cantor brasileiro que mais cresceu na pandemia

O primeiro trabalho musical retrata as vivências pessoais de Ian, marcando sua história e os problemas que enfrentou ao longo da sua vida, como abandono familiar, abuso sexual e não aceitação da sua figura.

“Sensualiza fala sobre intensidade, desejo e sexualidade, abrindo meu novo projeto com uma nova cara, com um videoclipe que mescla a estética digital (como hologramas) com a expressão da sexualidade humana. Criada por três compositores Davi Marback, VITTO e Peu de Melo (também intérprete e produtor musical dessa música), a letra que é influenciada pelo POP Brasil, foi desenvolvida com um refrão fácil de pegar, que gruda na mente, “Sensualiza” é uma música muito fácil de se relacionar, por conversar com o que predomina nas paradas do país”. Dellima

 O novo trabalho do artista marca o nascimento da sua nova persona “Dellima”,  livre, aberto de peito e coração para ser o que quiser, feminina, diva, descolada, autêntica e livre de rótulos. 

“Sensualiza” é uma parceria com Peu de Melo, a canção que mistura Funk e BregaFunk, traz em seu videoclipe a representatividade de um ballet 100% LGBTQIAP+.  Sensualiza é o primeiro single do álbum ‘Dellírio’, previsto para o início do próximo ano.

Assista o Videoclipe  de “Sensualiza”: 

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009